Brasil

Yara oferece a mais ampla variedade de produtos para nutrição das plantas na indústria

Macronutrientes primários

Essential nutrients for the crop

Dos principais nutrientes, nitrogênio (N) é muitas vezes necessário em maior quantidade pelas culturas, principalmente pelo vigor e produtividade. O nitrogênio desempenha um papel fundamental na produção de clorofila e síntese de proteínas. A clorofila é o pigmento verde responsável pela fotossíntese. Quando o nitrogênio é deficiente, as plantas desenvolvem folhas amarelas ou pálidas e seu crescimento é atrofiado.

Fósforo (P) é um componente vital do trifosfato de adenosina (ATP), que fornece a energia para vários processos na planta. Fósforo raramente produz respostas de crescimento espetacular, mas é fundamental para o êxito do desenvolvimento de todas as culturas. Por exemplo, milho ou outras culturas de cereais que têm falta de fósforo durante o período de crescimento atingem  rendimentos mais baixos.

Potássio (K) é necessário por praticamente todas as culturas e frequentemente em taxas mais elevadas do que o nitrogênio. O potássio regula a quantidade de água e expansão da planta. Ele é fundamental para alcançar bons rendimentos e qualidade do algodão, e crítico para aumentar o tamanho, quantidade de suco e doçura da fruta.

Voltar ao topo