Yara patrocina 16º Congresso Mundial de Fertilizantes

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participou como patrocinadora e palestrante da 16º edição do Congresso Mundial de Fertilizantes, que aconteceu pela primeira vez no Brasil. O evento ocorreu de 20 a 24 de outubro de 2015 no Rio de Janeiro.

Yara patrocina 16º Congresso Mundial de Fertilizantes

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, participou como patrocinadora e palestrante da 16º edição do Congresso Mundial de Fertilizantes, que aconteceu pela primeira vez no Brasil. O evento ocorreu de 20 a 24 de outubro no Rio de Janeiro.

O congresso é organizado pela CIEC (International Scientific Center of Fertilizers) e abordou os principais temas do cenário atual de fertilizantes no Brasil e no mundo. O coordenador de projetos do Centro de Pesquisas da Yara em Hanninghof (Alemanha), Luís Torres, ministrará, na quinta-feira, 23, uma palestra com o tema “Eficiência agronômica e o impacto ambiental dos fertilizantes nitrogenados nos trópicos: abordagens de avaliação do ciclo de vida”, que fará parte do painel sobre a relação entre fertilizantes e meio-ambiente. Além da palestra do pesquisador, a Yara trará aos visitantes do congresso um estande com informações sobre os projetos desenvolvidos pela empresa no País.

Saiba mais sobre a Yara: www.yarabrasil.com.br

Serviço

Data: 20 a 24 de outubro

Local: Windsor Barra Hotel-RJ - Avenida Lúcio Costa 2630 – Barra da Tijuca

Sobre a Yara

Fundada em 1905 na Noruega, por Sam Eyde e Kristian Birkeland, os criadores do primeiro fertilizante nitrogenado mineral do mundo, a Yara aplica seu conhecimento e oferece a única linha de produtos de alto desempenho para todos os tipos de solos, culturas e climas ao redor do planeta. Sua presença em 51 países e distribuição comercial para 150 países, utilizando sua plataforma de produção e sistema de abastecimento global cria benefícios locais e oferece aos clientes a combinação de produtos de qualidade e suporte agronômico especializado que melhor corresponda às suas necessidades de qualidade da lavoura e o valor nutricional das plantas.

No Brasil, tem sede em Porto Alegre e escritório em São Paulo, três fábricas, 32 unidades misturadoras e um centro de distribuição, com presença nos principais polos de produção agrícola do País. Seu portfólio de fertilizantes – que vai de misturas de grânulos a produtos especiais, como foliares e NPK no grão – e programas nutricionais que ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Os produtos e soluções industriais reduzem as emissões, melhoram a qualidade do ar e apoiam operações seguras e eficientes. Para manter a perspectiva de crescimento em longo prazo, a pesquisa e desenvolvimento (P&D) da Yara são focados na agricultura sustentável e na busca por novas soluções ambientais como a redução do uso da água e a produção de alimentos saudáveis e de qualidade superior com a quantidade precisa de fertilizantes. 

Mais informações

www.yarabrasil.com.br

www.youtube.com/yarabrasiloficial

www.twitter.com/yara

Informações para imprensa

CDI Comunicação Corporativa

William Gimenes (11) 3817-7910 – william@cdicom.com.br

Thiago Menezes (11) 3817-7911 – thiago.menezes@cdicom.com.br

Thiago Coletti (11) 3817-7915 – thiago@cdicom.com.br 

Cláudia Santos (11) 3817-7925 – claudia@cdicom.com.br