Yara Brasil apoia Grupo de Trabalho Nutrientes para Vida

Iniciativa da Associação Brasileira para Difusão de Adubos tem como objetivo esclarecer o importante papel dos fertilizantes na sociedade.

Yara Brasil apoia Grupo de Trabalho Nutrientes para Vida
Esclarecer e informar a sociedade brasileira sobre a importância e os benefícios dos fertilizantes na produção e na qualidade dos alimentos é a missão do Grupo de Trabalho Nutrientes para a Vida, da Associação Brasileira para Difusão de Adubos. Como líder do mercado de nutrição de plantas do País, a Yara apoia a iniciativa e conta com dois profissionais no Grupo: a gerente de Comunicação, Juliana Marques, e o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento, Nelson Horowitz. “Temos um papel fundamental nesta ação, já que respondemos por 25% do mercado de nutrição de plantas do País e o objetivo do grupo de trabalho está alinhado à nossa estratégia de disseminar a importância do fertilizante no desafio de alimentar a crescente população global”, destaca Juliana.

O grupo, que ainda conta com representantes das entidades que compõem a Associação, profissionais de Comunicação e pesquisadores renomados – como o diretor geral do IPNI Brasil, Luís Prochnow e o diretor do Centro de Solos e Recursos Ambientais do Instituto Agronômico de Campinas, Heitor Cantarella – possui um planejamento anual e promove encontros mensais para avaliar a execução das atividades. “Participam do grupo profissionais de altíssimo nível e muito reconhecidos pelo mercado, o que fortalece o trabalho desenvolvido pelo grupo e reforça a importância do tema”, complementa Nelson.

Uma das iniciativas que já foi realizada é a pesquisa qualitativa e quantitativa que busca entender a percepção da sociedade brasileira sobre os fertilizantes e o monitoramento do que é postado sobre o assunto nas redes sociais. “O trabalho tem o propósito de compreender como a sociedade enxerga a indústria de fertilizantes, já que, apesar de o Brasil ser o quarto maior mercado consumidor do mundo, com mais de 30 milhões de toneladas consumidas por ano, seus benefícios são pouco conhecidos pela população”, explica Juliana Marques, gerente de Comunicação da Yara Brasil.

Entre as ações já lançadas estão o site Nutrientes para a Vida e uma página no Facebook que trazem informações importantes sobre os nutrientes e o uso correto dos fertilizantes em forma de  vídeos e artigos, além de sugestões de respostas para perguntas frequentes sobre os fertilizantes, como qual a diferença entre orgânicos e inorgânicos, se são prejudiciais à saúde e se causam danos ao meio ambiente. O portal é atualizado mensalmente e contará sempre com novos materiais sobre o assunto. Entre as ações já lançadas estão o site Nutrientes para a Vida e uma página no Facebook que trazem informações importantes sobre os nutrientes e o uso correto dos fertilizantes em forma de  vídeos e artigos, além de sugestões de respostas para perguntas frequentes sobre os fertilizantes, como qual a diferença entre orgânicos e inorgânicos, se são prejudiciais à saúde e se causam danos ao meio ambiente. O portal é atualizado mensalmente e contará sempre com novos materiais sobre o assunto.

O projeto, implantado em 2015 no Brasil, é inspirado no Nutrients For Life, organização global sediada nos Estados Unidos que conta com o apoio da Yara International e debate o assunto desde 2004.