Maior Eficiência no Uso da Água na Produção de Batata

Increased Water Use Efficiency

Uma cultura saudável, com rápido crescimento da batata e bem nutrida pelo uso de fertilizante, torna mais eficiente o uso da água, maximizando a produtividade.
As recomendações de uso de nutrientes da Yara, como os apresentados neste site, auxiliam a cultura no uso mais produtivo da água, devido ao maior crescimento forte e alta produtividade, causando maior transpiração, menor drenagem e evaporação direta.
O uso regular de fertilizantes favorece o enraizamento, garantindo uma melhor extração de água do solo.

Uma nutrição bem balanceada também maximiza a área foliar, proporcionando um forte dossel vegetal que reduz a evaporação do solo por meio do sombreamento durante longos períodos. O potássio (pela sua função osmótica) e o nitrogênio (como resultado da regulação interna de hormônios e o pH do xilema) são importantes para a regulação e controle na entrada de CO2, assim como a perda de água a partir dos estômatos.

Por fim, pelo uso abrangente e adaptado de programas de adubação capazes de garantir que não haja falta de nutrientes, ocorrem aumentos de produtividade, que levam a produção de mais frutos para cada mm de chuva ou irrigação que seja aplicada. A Yara reconhece que essa melhoria na "eficiência de uso da água" é cada vez mais importante, devido à escassez de recursos hídricos. De fato, com 2,8 bilhões de pessoas vivendo em regiões com água insuficiente, a importância de fazer um melhor uso desse recurso limitado é fundamental para uma produção agrícola sustentável.