Influenciando na sanidade de Citros

Um pomar saudável é um fator-chave para que se obtenha consistência nas altas produtividades e qualidade dos frutos. Isso começa com sistema radicular saudável e vigoroso e precisa ter o suporte de um bom programa de adubação que aplique a fonte de nutriente correta, nas épocas e doses mais adequadas.

O uso de fertilizantes altamente salinos ou provenientes de ácidos pode levar ao perecimento do sistema radicular. Da mesma forma, mesmo que a fonte correta seja utilizada, aplicação excessiva do fertilizante pode acabar revertendo qualquer efeito positivo no crescimento. Muito fertilizante, combinado com condições de seca e má qualidade da água, pode danificar as raízes e torná-las suscetíveis à infestação de doenças radiculares. Portanto, cuidados são necessários para que se consiga ter o balanço correto de adubação que suporte um desenvolvimento positivo e eficiente.

Há crescente evidência de que nitrato de cálcio – apoiado por um programa bem balanceado de outros nutrientes necessários – pode mitigar os efeitos de HLB - Greening e também Phytophthora.

Encontre uma Recomendação Yara Para Cada Problema de Saúde em Citros