Perecimento de Ramos/Galhos de Citros

Com o amadurecimento das plantas de citros, a folhagem do topo da árvores sombream as folhas da partes inferiores, de maneira que pode ocorrer perda de folhas e galhos/ramos podem morrer.

O desenvolvimento de uma certa quantidade de madeira é natural, mas excessiva morte de galhos, particularmente no interior da árvore e na base do dossel, pode indicar a necessidade de poda.

Morte excessiva de galhos fora do dossel pode ser resultado de diversos fatores que causam desfoliação, incluindo declínio, pragas ou danos de pulverização.

Deficiência de micronutrientes pode também ser outro fator que precisa ser checado.

Nutrição de Plantas e Perecimento de Ramos/Galhos de Citros

Zinco e Perecimento de Ramos/Galhos

Morte de galhos em plantas de citros é um sintoma comum de deficiência de zinco. Isso pode ser corrigido por meio do uso de pulverizações foliares.

A morte de ramos pode ser um sintoma de deficiência de cobre – particularmente em plantas jovens. Formação de resinas (gomas) também podem ocorrer.

Os produtores devem fazer monitoramento por meio de análises foliares e aplicar o micronutriente apropriado via foliar (produto YaraVita) para assegurar o suprimento do nutriente deficiente, sem limitar o crescimento.