Redução de Pegada de Carbono

A Yara acredita que para atender a crescente população mundial, na demanda de alimentos e energia, a agricultura sustentável continuará a exigir cada vez mais insumos para fertilizantes minerais, mas os produtos precisam de uma baixa pegada de carbono para reduzir o impacto ambiental.

Por investir nas melhores tecnologias disponíveis que minimizam a pegada de carbono, as unidades de fabricação da Yara são classificadas entre as mais eficientes do mundo, em termos de energia.

Carbono Produção de Nitrato

Através do desenvolvimento e implementação de tecnologias catalisadoras, a Yara reduziu sua emissão de N2O de duas plantas de ácido nitrico em até 90%. Isto reduz a pegada de carbono de nitrato contendo fertilizantes que produzimos em 40%.

Além disso, ao melhorar a eficiência no uso de fertilizantes N - através da seleção adequada e uso desses fertilizantes de base de nitrato, os produtos podem minimizar as perdas de lixiviação ou volatização e contribuir com outros 10/30% na poupança de carbono.

Dessa forma, ao escolher utilizar os fertilizantes da Yara, os produtores podem efetivamente reduzir pela metade as emissões de carbono a partir de seus programas nutricionais.