Aumentando a Produtividade de Grãos de Milho

Juntamente com os principais macronutrientes influenciando o número de grãos e o tamanho ver Aumentando o Tamanho e o Número de Grãos, a produtividade de grãos de milho é dependente de todos os outros nutrientes, e a não disponibilidade de qualquer um desses nutrientes pode restringir o processo de crescimento nas plantas.

Nutrição de plantas e produtividade de grãos de milho

Magnésio

O magnésio é requerido durante períodos de pico de crescimento com extração mais intensiva começando em torno do estágio V5. A extração continua na maturação e a cultura precisa de um suprimento contínuo de magnésio para suportar o crescimento. Onde há um baixo suprimento de magnésio, aplicações podem promover melhor crescimento e maiores produtividades.
O magnésio é necessário durante os períodos de pico de crescimento, com absorção mais intensa a partir de V5. A absorção continua na maturidade. É necessário um fornecimento contínuo de magnésio para apoiar o crescimento. Onde o magnésio é escasso, as aplicações irão apoiar um melhor crescimento e rendimentos mais elevados.