Aumento na Produção de Forragem de Milho

A forragem de milho é cortada e picada pelas máquinas ensiladoras e então é prontamente compactada e alocada em silos, sob condições anaeróbicas. Embora a produção de forragem de milho seja influenciada pelos mesmos nutrientes assim como os grãos de milho (ver Aumentando a Produtividade de Grãos de Milho), as diferenças entre entrada e saída de nutrientes nos dois sistemas precisa ser considerado ao planejar o programa de nutrientes de milho para forragem.

Nutrição das Plantas e Produtividade de Forragem de Milho

Nitrogênio

Image Nitrogen

O uso de nitrogênio é importante para gerar e manter as folhas verdes, maximizando a assimilação fotossintética e a produtividade da cultura.

Potássio

Image Potassium

A forragem de milho remove quantidades significativamente maiores de potássio do que a produção de grãos e isso deve ser levado em consideração ao avaliar as necessidades de fertilizantes da cultura seguinte.

Boro

está envolvido na extensão celular, crescimento do tubo polínico e assim possui um efeito direto na granação. A falta de boro pode levar a uma restrição na granação, com diversos pontos sem grãos na espiga e poucos grãos de bom tamanho. O boro aplicado via foliar ou via solo durante a elongação do colmo (V5 a V7) pode contribuir para uma maior produtividade de grãos de milho.

Image Boron Yield and Quality
Image Boron Yield