Influenciando a qualidade do Milho

08 Maize Quality Full Width Banner

A cultura do milho possui diferentes padrões de qualidade, dependendo do uso da cultura. O milho cultivado para alimentação animal precisa apresentar altos teores de proteína e amido. Para consumo humano, deve haver baixo teor de umidade, assim como alto peso de grãos. Uma boa nutrição de plantas irá assegurar altos níveis de proteína e energia dos grãos nas espigas de milho. Isso também irá ajudar a impulsionar a qualidade da silagem em culturas forrageiras.

Nutrição de plantas e qualidade do Milho

Nitrogênio e enxofre agem no acúmulo de proteínas nos grãos de milho. O suprimento de nitrogênio precisa ser balanceado para assegurar um adequado crescimento de plantas sem aumentar os riscos de acamamento e atrasos na maturação. Uma adequada quantidade de nutrientes ocasionará menores teores de umidade nos grãos na maturação.

O potássio desempenha o papel de melhorar os níveis de amino ácidos e teor de proteínas em grãos de milho.

O fósforo reduz a umidade dos grãos na colheita pela antecipação da maturação.

O suprimento de micronutrientes também é importante pelo auxílio nos processos de crescimento que geram altas produtividades, com qualidade nos grãos.

Encontre recomendações da Yara para cada problema de qualidade do Milho

11.1 Increase Resistance to Lodging PROMO PICTURE

Aumentar a resistência ao acamamento

Se um evento significativo como uma geada, ocorrer antes do grão de milho estar preenchido por completo, a qualidade e rendimento do milho pode ser afetada.