Produtos químicos especializados

Com mais de 100 anos de experiência em produtos nitrogenados e nitratos, a Yara desenvolveu uma ampla gama de produtos especializados, próprios para as necessidades de seus clientes, sendo utilizados na produção de concreto, exploração e perfuração petrolífera, centrais de energia solar e gases destinados a produção de componentes eletrônicos e para a área médica.

Nossos centros de pesquisa estão constantemente inovando e descobrindo novas aplicações dos produtos químicos nitrogenados e dos nitratos. Nossas pesquisas buscam identificar e desenvolver soluções que ajudam a otimizar os processos industriais e melhorar a competitividade das empresas. Os nitratos técnicos da Yara vendidos no mundo todo são:

Concrete Admixture set accelerator for Concrete manufacturing image

Aditivo multifuncional para concreto

Nosso aditivo multipropósito NitCal® pode, de acordo com a dosagem utilizada, acelerar a cura do concreto, balancear o retardo dos plastificantes enquanto mantém a reologia, aumentar a resistência no longo prazo, evitar o congelamento em ambientes extremamente gelados e também inibir a corrosão induzida por cloretos nos vergalhões.

Drilling fluid additive for Oil exploration and production image

Fluido de perfuração para exploração de petróleo

As soluções da Yara para o setor petrolífero inclui fluidos de perfuração (salmoura transparente de OBM e SBM, fluido de quebra), assim como soluções contra a acidificação em poços e tanques (e prevenção de H2S). Essas soluções são comercializadas sob a marca PetroCare.

Concentrated latex dipping coagulant for glove manufacturing: image

Coagulante de mergulho em látex

No processo de mergulho em coagulante, o produto químico DipCal da Yara é usado para garantir a produção da luva de látex perfeita. Foi escolhido pelos principais líderes fabricantes de produtos feitos de borracha.

Yield Biogas Optimizer

Otimizador de Produção de Biogás

O Otimizador de Produção de Biogás da Yara aumenta a eficiência do processo de produção de biogás dando as bactérias. As bactérias têm maior acessibilidade às fontes de carbono do substrato, acelerando e otimizando a conversão dos substratos em biogás.