Otimizador de Produção de Biogás

Aumente e otimize a sua produção de biogás agora mesmo!

Como aumentar a produção de biogás? Como melhorar a qualidade do biogás? Como reduzir os custos de manutenção da usina de biogás? Como melhorar a qualidade do biodigestor?

Se você tiver alguma dessas dúvidas, o Otimizador de Produção de Biogás da Yara pode ser a resposta que você está procurando.

Biogas Image

Como funciona o Otimizador de Produção de Biogás?

O Otimizador de Produção de Biogás da Yara aumenta a eficiência do processo de produção de biogás dando as bactérias. As bactérias têm maior acessibilidade às fontes de carbono do substrato, acelerando e otimizando a conversão dos substratos em biogás. O resultado é uma maior concentração de metano no biogás e, portanto, um maior conteúdo de energia.

O Otimizador de Produção de Biogás muda o potencial de redução na digestão em microescala de condições anaeróbicas para condições anóxicas. Este metabolismo anóxico em parte do tempo obtém resultado de energia ligeiramente maior para bactérias fermentativas do que o metabolismo anaeróbico constante.

O Otimizador de Produção de Biogás:

  • Aumenta a qualidade do biogás através do rendimento do metano (CH4)
  • Aumenta a produção de biogás com a mesma quantidade de substrato (ou reduz a quantidade de substrato necessária para criar a mesma produção de biogás)
  • Aumenta a qualidade do digestato
  • Reduz os custos de abatimento de sulfeto de hidrogênio (H2S)

Nossos engenheiros especialistas o ajudarão a encontrar a melhor solução com base em seus objetivos e nos parâmetros individuais de sua usina (tipo de substrato, modo de operação da usina, intervalo de temperatura, carga volumétrica, etc.)

O Otimizador de Produção de Biogás da Yara pode ser aplicado a todos os tipos de usinas de biogás, a todas as configurações de usina e a todos os tipos de substratos.

O sistema da Yara, com patente pendente:

  • Não inclui enzimas
  • Não inclui bactérias
  • Não inclui nutrientes

Envie um e-mail agora para fazer uma experiência em um período de três meses com condições especiais!

A Yara o ajuda a obter um melhor resultado.

Fábrica Capacidade Substrato Resultados (valores médios)
A 750 kWel silagem de forragem, silagem de plantas inteiras, silagem de cereais, esterco 20% mais biogás
      80% menos ácidos orgânicos (fermentação seca)
B 700 kWel + 1.800 kWth silagem de cereais, esterco 2,5 % mais metano
C 1.200 kWel resíduos biológicos 2,5 % mais biogás
      maior estabilidade do processo
      aumento do grau de decomposição do digestato em 1 grau
D 2.000 kWel silagem de cereais, esterco 2,5 % mais metano
  mais biometano   menos H2S
      maior estabilidade do processo
E 290 kWel + 260 kWth silagem de cereais, resíduos agrícolas 15% mais biogás
    diferentes estercos 20% menos H2S
      0,6% mais metano
F 600 kWel silagem de cereais, silagem de foragem, esterco 8,0% menos substrato

Maior resultado de biogás

Resultados de dois anos de testes em campo na Alemanha e Itália:

  • Mais biogás
  • Mais metano
  • Menor demanda de substrato

Menor variação na produção de biogás

Clientes que foram pesquisados pela Yara durante testes em grande escala informaram uma menor variação no desempenho do processo de fermentação. O sistema da Yara, com patente pendente, estabiliza o processo de fermentação natural.

Melhor digestato

A solução da Yara melhora a qualidade do digestato em termos de capacidade de drenagem e em termos de grau de mineralização.

Entre em contato com os especialistas em biogás agora mesmo..

O Otimizador de Produção de Biogás Yara ajuda os operadores da usina de biogás de diversas maneiras:

Economia de substrato

Deseja economizar no substrato? Se você opera uma unidade combinada de calor e energia (CHP), geralmente opera na capacidade máxima permitida pelo projeto. Nós podemos ajudá-lo a obter o máximo de seu substrato para a mesma produção de biogás.

Reduza os custos de manutenção relacionados a corrosão

O sulfeto de hidrogênio (H2S) causa vários problemas em usinas de biogás, como a corrosão de CHP, redução da durabilidade de lubrificantes, contaminação do catalisador e danos no turbocompressor.

Nossa solução reduz a formação de H2S em sua usina de biogás em até 20%.

Como consequência, nós também o ajudamos a reduzir custos pela redução do consumo de produtos químicos para combater a formação de H2S como sais de ferro) ou pela redução de suas despesas operacionais de tecnologias de abatimento de H2S.

Investimento de capital ultra-baixo

Não tem certeza? Que tal uma experiência de três meses?

Os clientes não precisam comprar nenhum equipamento para testar a viabilidade econômica de usar esta solução inovadora. Se você decidir continuar a usar o Otimizador de Produção de Biogás da Yara depois da experiência, poderá alugar o equipamento para reduzir as despesas de capital.

Entre em contato com os especialistas em biogás agora mesmo.

O Otimizador de Produção de Biogás da Yara inclui um pacote completo de hardware, software, solução de nitrato formulada especialmente e suporte técnico baseado em mais de um século de excelência da Yara.

  • Hardware: Equipamento de armazenamento, dosagem e telemetria para monitoramento e controle de dosagem remotos.
  • Software: O algorítimo de dosagem exclusivo da Yara garante a otimização da produção de biogás e reduz os custos de tratamento.
  • Nitratos: Como líder mundial em química de nitratos e fertilizantes minerais, a Yara fornece um suprimento confiável de solução de nitrato de alta qualidade especialmente formulada.
  • Conhecimento: O Otimizador de Produção de Biogás da Yara é um sistema inovador, com patente pendente, resultado de anos de pesquisa e apoiado por mais de um século de domínio do hidrogênio para ajudar fazendeiros e empresas a obter melhores resultados.
  • Serviços: Os engenheiros especializados da Yara instalarão os equipamentos, configurarão a tecnologia de dosagem, treinarão seu pessoal em seu uso e fornecerão o suporte técnico de que você precisa, quando você precisa.

Entre em contato com os especialistas em biogás agora mesmo.

O que é biogás?

O biogás, que contém metano, é produzido pela digestão anaeróbica de material orgânico conhecido como biomasssa. Muitas formas de biomassa, também conhecida como substrato, são adequadas para a produção de biogás. Elas incluem resíduos de alimentos, estrume e esterco, bem como produtos agrícolas e resíduos de vegetais.

A digestão anaeróbica é um pocesso natural em que, na ausência de ar (anaeróbico), a biomassa é quebrada (digerida) por bactérias.

O processo de produção de biogás pode ser por fermentação úmida, fermentação seca ou uma combinação das duas, e começa quando a biomassa é colocada em um tanque selado chamado fermentador.

Microorganismos que ocorrem naturalmente digerem o substrato, o que leva à formação de biogás.

O biogás pode ser usado para gerar calor e energia elétrica renováveis o que ajuda a reduzir o consumo de combustíveis fósseis, reduzindo assim as emissões de gases do efeito estufa e a dependência de energia importada.

Depois da fermentação, o material restante é chamado digestato (digestato líquido ou digestato sólido) e é rico em nutrientes, por isso pode ser usado como fertilizante. A qualidade do digestato pode depender de:

  • Tipo de usina de biogás
  • Parâmetros operacionais
  • Tipo de substrato
  • Eficiência do processo de fermentação