Acelerador de cura do concreto

Acelerador de concreto 345x194 Procura um aditivo acelerador de cura do concreto que ofereça o melhor desempenho independentemente do clima? O NitCal®, o aditivo para concreto da Yara é a solução feita para uso sob qualquer condição climática. Ele é incorporado ao concreto antes ou depois da mistura de modo a se obter novas funcionalidades:

   

  • No inverno, escolha o NitCal da Yara e não precisará interromper a atividade de construção devido as baixas temperaturas. O NitCal funciona como um acelerador de cura eficaz, mesmo em clima frio, portanto, você pode utilizar o concreto no local e aumentar a rotatividade dos moldes.
  • No verão, em dias quentes, melhorar a aceleração leva a uma hidratação antecipada da superfície, prevenindo assim a perda da umidade. O NitCal evita rachaduras de superfície de componentes anteriores à moldagem e também vigas, lajes ou outros moldagens de itens em canteiros de obras em áreas quentes.

Por mais de vinte anos, o NitCal da Yara vem sendo vendido em todo o mundo, em grânulos não revestidos ou em solução líquida. Ele é utilizado por grandes fabricantes de concreto mas também é usado em projetos de todos os tipos de construção: edifícios, grandes trabalhos de engenharia civil, pontes etc. A Yara é o maior produtor de nitratos no mundo e fazendo uso de seus amplos conhecimentos e experiência, nossas equipes de Pesquisa e Desenvolvimento descobrem novas aplicações para diversos setores, tal como o setor de construção.

Concrete setting accelerator admixture

Aditivo para redução do retardo dos plastificantes no concreto

Nosso acelerador de cura de concreto NitCal, possui diversos benefícios em uma ampla gama de situações de concretagem. Você pode usar o acelerador de cura do concreto da Yara sem nenhum risco à qualidade do seu concreto:

  • Ele permite a concretagem em climas frios, mesmo em temperaturas extremas. Não há necessidade de parar a atividade em sua instalação, mesmo se o inverno estiver mais frio que o usual!
  • Ele neutraliza o efeito retardande advindo do uso dos plastificantes.
  • Ele otimiza o consumo de água e cimento, quando usado em conjunto com o superplastificante.
158x158 Concrete corrosion inhibitor

Inibidor de corrosão de concreto

O NitCal reduz a corrosão dos vergalhões presentes no concreto reforçado usado em edifícios ou estruturas. Portanto, ele aumenta a força das estruturas, aumenta o tempo de vida delas e melhora a segurança da construção no longo prazo. Diferentemente dos aceleradores baseados em cloretos, que podem danificar seriamente as estruturar, o NitCal é um acelerador não corrosivo. Além disso, o NitCal é um produto verde, não perigoso e não causa reação álcali agregado (AAR).

158x158 Concrete admixture’s carbon footprint

Pegada de carbono da mistura de concreto

A pegada de carbono é uma preocupação para os produtores de concreto e também para as empresas de construção em suas instalações. Usar o NitCal ajuda a obter uma pegada de carbono melhor, pois a Yara usa tecnologia de ponta em suas plantas de produção para reduzir as emissões de CO2, tais como o processo de nitrofosfato e também na redução de N2O utilizando seus próprios catalisadores.

Ease of use - NitCal

Fácil de usar

O NitCal é seguro e fácil de usar. Por mais de vinte anos, o NitCal da Yara vem sendo vendido em todo o mundo, em grânulos ou em solução líquida. Ele é utilizado por grandes fabricantes de concreto mas também é usado em projetos de todos os tipos de construção: edifícios, grandes obras de engenharia civil, pontes etc.

Supply reliability - NitCal

Confiabilidade no abastecimento

O NitCal é uma mistura de nitratos que foi desenvolvida pela Yara no início dos anos 90. A Yara é o maior produtor de nitratos do mundo e com sua experiência, suas equipes de P e D estão constantemente desenvolvendo aplicações para diversos setores, como o setor de construção. Podemos atender sua demanda ao longo de todo o ano, no mundo todo, com entregas diretamente em suas instalações.

NitCal antifreeze

Mistura de concreto anticongelante

O NitCal, como anticongelante, aumenta a temperatura no concreto desde as primeiras etapas, acelerando o processo de hidratação e de liberação térmica. Isso significa pode evitar baixa resistência e durabilidade finais, microrrachaduras e espaços e fragmentação irreparáveis.