ARLA 32 é usado em veículos a diesel equipados com SCR

Use um ARLA 32 de qualidade: Air1® da Yara

O ARLA 32 é usado em veículos a diesel equipados com tecnologia SCR. A Yara é um dos principais produtores mundiais de ARLA 32, e sua fábrica em Sluiskil, na Holanda, é a maior unidade produtora de ARLA 32 do mundo.

AdBlue pump from Air1

ARLA 32 para veículos Diesel

Desde 2005 na Europa, a maioria dos novos caminhões, ônibus urbanos e rodoviários e vans tem sido equipada com tecnologia SCR. A Yara trabalha com operadores de frota, distribuidores e postos de varejo para fornecer ao mercado o Air1®, sua marca de ARLA 32.

O que é a tecnologia SCR para caminhões, ônibus e veículos off-road?

"SCR" é o nome de uma tecnologia de tratamento pós-combustão para veículos a diesel que permite a redução das emissões nocivas de NOx (óxidos de nitrogênio). SCR é a sigla para Selective Catalytic Reduction (Redução Catalítica Seletiva). Essa tecnologia requer o uso de um reagente chamado ARLA 32. Quase todos os principais fabricantes de motores utilizam essa tecnologia para atender às exigências da legislação sobre emissões de NOx (óxidos de nitrogênio).

Os principais componentes do sistema SCR são:

  • Catalisador SCR 
  • Unidade de injeção de fluido ARLA 32 
  • Tanque de ARLA 32
  • Unidade de controle de injeção de ARLA 32.

Como o ARLA 32 funciona com a tecnologia SCR?

O ARLA 32 do tanque de armazenamento dedicado do veículo é injetado no tubo de exaustão, que fica em frente ao catalisador, mas a jusante do motor. Conforme é aquecido na exaustão, o ARLA 32 converte-se em amônia (NH3) e dióxido de carbono (CO2). Quando o óxido de nitrogênio (NOx) gasoso do tubo de exaustão reage com a amônia dentro do catalisador, as moléculas nocivas de NOx são convertidas em nitrogênio e água, que é liberada na a™osfera como vapor.

Para saber mais, visite a página O que é ARLA 32?

Preciso fazer manutenção no sistema SCR do meu veículo?

O sistema SCR é instalado no seu veículo pelo fabricante e funciona automaticamente. Você não precisa fazer manutenção ou modificá-lo. O ARLA 32 é injetado automaticamente na exaustão, dependendo da carga do motor do veículo. Em relação ao ajuste de consumo, o nível de consumo de ARLA 32 é determinado pelo fabricante do veículo.

Para assegurar o correto funcionamento do seu sistema SCR, use apenas ARLA 32 de alta qualidade, como o Air1® da Yara. Assim, você protegerá o investimento feito em seu veículo, pois um reagente de baixa qualidade pode não ser suficientemente puro e estar contaminado com impurezas. Isso pode causar danos ao catalisador e gerar altos custos de reparo, que não são cobertos pelo fabricante do veículo.

O ARLA 32 da Yara é comercializado sob a marca Air1. O ARLA 32 Air1 é produzido a partir de uma solução de ureia virgem e de alta pureza. Esse processo possui qualidade assegurada para atender corretamente às rígidas especificações e garantir a pureza e a qualidade do ARLA 32 Air1 da Yara. Saiba mais sobre a importância da qualidade do ARLA 32.

O Air1, marca de ARLA 32 da Yara, é disponibilizado por meio de uma rede de distribuidores. Você pode comprar o ARLA 32 em postos de varejo ou de revendedores de combustível e peças de reposição para veículos pesados. O ARLA 32 pode ser entregue a granel diretamente em seu depósito ou garagem, transferido de um caminhão-tanque para seu tanque de armazenagem ou embalado em um contêiner IBC ou tambor.

Nossos distribuidores de Air1 fornecem a você serviço local. Também pode ser que seu fornecedor de combustíveis e lubrificantes seja um fornecedor autorizado de ARLA 32 Air1. Basta pedir o ARLA 32 Air1 da Yara ao seu fornecedor atual.

Se você quer adicionar o ARLA 32 à gama de produtos que já oferece a seus clientes, faça isso escolhendo uma marca de referência: Air1 da Yara!

Forneça confiabilidade com o Air1

O ARLA 32 é uma solução de ureia muito pura. A Yara um dos líderes mundiais em produção de ureia, fabricando ARLA 32 em várias unidades em toda a Europa e operando a maior fábrica de ARLA 32 do mundo, em Sluiskil, na Holanda. Com a Yara como fornecedor, você contará com a confiabilidade de um fornecimento ininterrupto, quando e onde precisar, em qualquer lugar do mundo.

Conte com um ARLA 32 de alta pureza com o Air1

Nosso ARLA 32 é extraído diretamente da produção de ureia, em um processo dedicado de qualidade que garante a pureza. Esse é um ponto muito importante, pois nem todos os produtores de ARLA 32 utilizam esse processo, o que pode afetar a qualidade. Como o catalizador SCR é muito sensível a impurezas, é importante que você possa contar com um produto de qualidade, por meio de uma cadeia de suprimentos dedicada ao ARLA 32. Exija a melhor qualidade para seus clientes.

Um especialista em ARLA 32 ao seu lado

A marca Air1 da Yara está no mercado desde o começo da comercialização de ARLA 32, em 2005 na Europa. Nós fomos um dos pioneiros nesse produto, juntamente com as fabricantes dos veículos que utilizam tecnologia SCR.