Manipulação e armazenamento de ARLA 32

Como armazenar e manipular adequadamente o ARLA 32

É muito fácil manipular e armazenar o ARLA 32, pois ele não é um líquido perigoso.

Como armazenar o ARLA 32

O ARLA 32 deve ser armazenado em uma faixa de temperatura de 0 a 30 °C e ficar protegido da incidência direta de luz solar. Ele deve estar devidamente selado quando não estiver sendo usado. Como o ARLA 32 pode congelar a -11 °C, é importante usar uma área de armazenamento que não esteja abaixo dessa temperatura. Se o ARLA 32 congelar, ele poderá ser reutilizado após ser descongelado, pois retornará ao seu estado original.

A área de armazenamento deve estar limpa e livre de poeira para evitar qualquer contaminação, especialmente quando um veículo estiver sendo abastecido com ARLA 32.

Nas compras de ARLA 32 embalado, ele será entregue em embalagens seladas. Se as instruções de armazenagem forem seguidas, o ARLA 32 poderá ser estocado por até um ano. Caso precise armazenar o ARLA 32 por mais tempo, é melhor drenar o ARLA 32 primeiro ou analisá-lo para ter certeza de que ele permanece dentro da especificação necessária.

Como manipular o ARLA 32

Não use recipientes velhos de óleo ou diesel para transferir o ARLA 32 para o tanque. Qualquer equipamento não dedicado pode contaminar o ARLA 32. Mesmo pequenas quantidades de combustível/óleo/lubrificante podem danificar seu sistema SCR.

Ao reabastecer com ARLA 32, não é necessário usar roupas de proteção. No entanto, recomendamos o uso de luvas para evitar irritação em peles sensíveis. Leia a folha de dados de segurança sobre ARLA 32 ao manipular grandes quantidade do produto.

Como abastecer seu caminhão com ARLA32

O que acontece se o ARLA 32 for substituído por água/solução de ureia ou se eu anular o sistema?

Atenção: água ou solução de ureia causam danos facilmente identificáveis, incluindo o acúmulo de depósitos de cálcio devido aos minerais presentes na água e na solução de ureia. A degradação e o entupimento graduais do sistema SCR resultará em peças de substituição dispendiosas, redução de eficiência e perda de tempo. Esses reparos não serão cobertos pela garantia do veículo se for detectado que o dano foi causado por água ou solução de ureia.

O que acontece se o tanque de diesel for abastecido com ARLA 32 ou o tanque de ARLA 32 for abastecido com diesel?

  • Não ligue o motor!
  • Não mova o veículo!

É essencial drenar o tanque com o veículo ainda em sua posição original.

Se o motor for ligado, mesmo brevemente:

  • O fluido entrará no sistema errado, e isso pode ter consequências dispendiosas em curto e longo prazos
  • O ARLA 32 é incompatível com alguns metais e materiais e degradará lentamente a tubulação e os componentes do sistema de combustível
  • O diesel vai contaminar o catalisador, que é caro de substituir (dano injustificável), acarretando tempo de inatividade e gastos com manutenção

Como posso ter certeza de que meu fornecedor de ARLA 32 é seguro?

  • Compre seu ARLA 32 de um fornecedor registrado pelo INMETRO 
  • Verifique se seu fornecedor de ARLA 32 tem um processo de controle de qualidade em vigor para a cadeia de suprimentos e o fornecimento de ARLA 32

A Yara é um dos principais produtores de ARLA 32 do mundo. O ARLA 32 vendido sob a marca Air1 é extraído diretamente da produção de ureia. Nós controlamos várias unidades de produção na Europa, que abastecem todos os mercados. Todas elas possuem certificação ISO. Nossa fábrica em Sluiskil, na Holanda, é a maior produtora de ARLA 32 do mundo. O ARLA 32 produzido e vendido pela Yara possui uma cadeia de suprimentos totalmente controlada, desde a produção até a entrega no destino final.

Soluções de ureia de qualidade inferior, ou ARLA 32 de produtores ou revendedores que não avaliam nem analisam continuamente suas cadeias de produção/distribuição, pode conter impurezas que podem afetar o sistema SCR do seu ônibus ou caminhão, pois ele é vulnerável à contaminação.

A Yara é um produtor e fornecedor em que você pode confiar

A Yara é um produtor confiável de ARLA 32, que mantém um rígido controle sobre seus processo de produção e sua cadeia de suprimentos stando sempre em conformidade com as normas ISO referentes ao ARLA 32. Nosso ARLA 32 é produzido sob licença da VDA na Europa e do INMETRO no Brasil. Nossas fábricas em Sluiskil e Le Havre, que abastecem nossos mercados, possuem certificação ISO. O ARLA 32 é comercializado no mundo todo sob a marca Air1.

Mediante solicitação, a Yara pode fornecer certificados de análise e informações sobre seus processos de produção.