Ureia para reduzir as emissões de NOx

Redução NOx com sistemas SNCR e SCR usando ureia como agente redutor

Ureia da Yara A ureia é uma importante matéria-prima para a indústria química. Ela é amplamente usada em sistemas de controle de NOx para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx). A Yara é produtora de ureia líder no mundo, com clientes compradores de anos, incluindo para a redução de emissões de NOx:

  • Com os sistemas SNCR, a ureia costuma ser o agente redutor preferencial por questões de segurança. No entanto, ela é menos eficiente do que a amônia, pois precisa ser convertida em amônia antes que o processo de redução de NOx seja iniciado.
  • Fornecemos também ureia sólida, em geral para diluição no local, ou ureia em soluções com diversas concentrações

Por que escolher a ureia como reagente para controlar emissões de NOx:

  • Você pode usar a ureia por questões de segurança. Ela apresenta menos risco no local de trabalho e não requer treinamento especial, diferentemente da amônia 
  • A ureia não é perigosa. Ela é estável, não volátil, não inflamável e não explosiva 
  • A ureia pode ser transportada, armazenada e manuseada com segurança, sem a necessidade de um treinamento específico.

No entanto, há desvantagens ao usar ureia como agente redutor no controle de NOx:

  • A ureia pode ocasionar emissões adicionais de óxidos de nitrogênio ou de monóxido de carbono, que são gases prejudiciais 
  • A ureia é menos eficiente do que a amônia na redução de NOx
  • Existe uma grande probabilidade de contaminação e corrosão no downstream de equipamentos a partir do ponto de injeção 
  • O vazamento de solução de ureia acarreta a formação de precipitações de sal branco, dando aos equipamentos uma aparência de envelhecimento 
  • Quando misturada com dureza da água, a ureia e os flocos descamados podem obstruir seu sistema de controle de NOx 
  • A ureia sólida deve ser entregue e mantida em temperatura suficiente a ponto de evitar a cristalização. O ponto de cristalização depende do nível de concentração de ureia. Por exemplo, 40% da solução de ureia cristaliza a 0 °C.

Por ser a maior fornecedora de ureia da Europa, a Yara não interrompe o fornecimento. Contamos com diversas unidades de produção, por isso sofremos menos impacto com as paradas nas fábricas. Assim, a Yara oferece uma segurança exclusiva de fornecimento. Nossas fábricas do mundo todo garantem um fornecimento contínuo de backup.

Temos um sistema de distribuição multimodal por vias terrestres, ferroviárias e marinhas e operamos diversos terminais de produtos para fins de armazenamento intermediário. Os meios de transporte da solução de ureia são:

  • Caminhão (ureia sólida embalada em sacos)/caminhão graneleiro (a granel)
  • Contêiner (ureia sólida embalada em sacos ou a granel)
  • Vagão (ureia sólida embalada em sacos ou a granel) 
  • Embarcação (ureia sólida embalada em sacos ou a granel)

Trabalhamos com operadores de logística confiáveis e especializados para reduzir os custos

Nossos especialistas em controle de NOx podem ajudá-lo a suprir suas necessidades para garantir que o sistema SNCR que funciona com ureia seja econômico e atenda a todos os requisitos.

Entre em contato com o nosso especialista em controle de NOx para obter mais informações sobre a entrega confiável de ureia, ou então leia mais sobre como evitar incrustações ao usar ureia em equipamentos SNCR.

Resolva problemas de incrustação ao usar ureia como reagente em sistemas SNCR

Alguns sistemas SNCR que usam ureia precisam adicionar água para diluir a ureia antes da injeção. Se a ureia for usada com dureza da água, poderá haver problemas de descamação ou obstrução dos bicos de injeção, interrompendo a operação. A Yara desenvolveu então uma solução anti-incrustação de NOxCare para eliminar problemas que ocorrem no sistema de controle de NOx SNCR.

A Yara é uma das maiores produtoras de ureia no mundo, oferecendo segurança e confiabilidade inigualável de fornecimento, tudo a partir de suas fábricas globais. Nossos especialistas em controle de NOx podem fornecer suporte técnico e aconselhamento para assegurar que o seu sistema de controle de SNCR NOx que funciona com ureia seja eficiente e atenda a todas as suas especificações. A Yara fornece o reagente de sua preferência, a partir de sua rede de fábricas no mundo todo, oferecendo uma alternativa de fornecimento.