Ética e conformidade

 

A Yara adota padrões muito exigentes de Ética e Conformidade, com o objetivo de assegurar que todas as suas unidades no mundo sigam um mesmo padrão de atuação ético e de acordo com as leis e regulamentações de cada local onde atua. Um exemplo concreto disso é o Código de Conduta. Ele é o que baseia todos os assuntos relacionados à Ética e Conformidade na Yara. Com edições anuais e lançado mundialmente, está disponível em 15 línguas. O Código tem como objetivo reforçar o compromisso da companhia com a política de tolerância zero com corrupção e comportamentos antiéticos. Aliado ao princípio de segurança, ética e conformidade formam a licença da Yara para operar. Sem eles, preferimos não fazer negócios.


Mas, afinal, por que a Yara adota essa política de tolerância zero? Porque a empresa entende que o sucesso só pode ser comemorado quando obtido da forma correta. Nossa maneira de conduzir negócios define quem somos. É por esse motivo que a Yara tem tolerância zero com atitudes corruptas como pagamentos facilitadores, fraudes, e qualquer outro tipo de violação ao Código de Conduta. Esta é a maneira com que esperamos que todos os colaboradores, consultores e terceirizados ajam ao fazer negócios com a Yara ou em nome dela. Caso você tenha alguma notificação para fazer com relação a alguma atitude corrupta ou antiética, seja de alguém da Yara ou de algum parceiro de negócio da Yara, ou algum representante, agente, consultor, por favor, faça uma denúncia.


O Código de Conduta é uma ferramenta prática para o dia a dia, que ajuda a interpretar e a implementar os princípios-chave de ética e de conformidade descritos em nossa política de Responsabilidade Social Corporativa. O objetivo é afirmar e facilitar o comprometimento da Yara e de seus colaboradores com as práticas de negócio responsáveis, garantindo, assim, que nossas atividades estejam em total conformidade com as disposições e o espírito do Código de Conduta e com a política de Responsabilidade Social Corporativa da empresa.


A Yara opera em mais de 150 países com povos e culturas diferentes, tornando necessária a existência de um guia que oriente os colaboradores de acordo com o que a empresa acredita e prega. Ele descreve o compromisso da Yara com práticas ética e de conformidade comercial e está estruturado em torno dos valores da empresa, que são: ambição, curiosidade, colaboração e responsabilidade.