Ética e conformidade são inegociáveis para a Yara

De origem norueguesa, a Yara adota em todas as suas unidades no mundo os padrões mais exigentes de ética e conformidade. Como exemplo concreto disso, no mês de novembro foi lançado mundialmente o novo Código de Conduta da Empresa, que reforça o compromisso da Companhia com a política de tolerância zero com a corrupção e com comportamentos antiéticos. Esses são temas importantíssimos para a Yara, pois nossos padrões de Ética e Conformidade são inegociáveis e formam nossa licença para operar. Nunca os comprometemos.
 
Mas, afinal, por que a Yara adota essa política de tolerância zero? Porque entendemos que o sucesso só pode ser comemorado quando obtido da forma correta. Nossa maneira de conduzir negócios define quem somos como Empresa. É por isso que a Yara tem tolerância zero com a corrupção e com o comportamento antiético. Esta é a maneira com que esperamos que todos os colaboradores, consultores e terceirizados ajam ao fazer negócios com a Yara.
 
O Código é uma ferramenta prática para o dia a dia, que ajuda a interpretar e a implementar os princípios-chave de ética e de conformidade descritos em nossa política de Responsabilidade Social Corporativa. O objetivo é afirmar e facilitar o comprometimento da Yara e de seus colaboradores com as práticas de negócio responsáveis, garantindo, assim, que nossas atividades estejam em total conformidade com as disposições e o espírito do Código de Conduta e com a política de Responsabilidade Social Corporativa da empresa.
 
A Yara oferece soluções para a agricultura sustentável e o meio ambiente. Nossos fertilizantes e programas de nutrição de culturas ajudam a produzir os alimentos necessários para a crescente população mundial. Operamos em mais de 150 países em todo o mundo, com diferentes influências culturais. E o Código de Conduta é a garantia de que todos nós estamos falando a mesma língua. Ele descreve o compromisso da Empresa com práticas éticas e de conformidade comercial e está estruturado em torno dos valores da Yara, que são: ambição, confiança, trabalho em equipe e responsabilidade.