A Política da Yara

A política da Yara para a saúde, meio ambiente, segurança, qualidade e gestão de produtos é emitido pelo CEO da empresa, estabelecendo o padrão para todas as nossas operações.

Nosso Compromisso

O objetivo da Yara é estabelecer um crescimento sustentável. Nós afirmamos aos nossos stakeholders, incluindo  funcionários, clientes e o público, o nosso compromisso de melhorar continuamente e alcançar padrões de excelência em saúde, meio ambiente, segurança, qualidade e Gerenciamento de Produtos ao longo de nossas operações. 

Saúde e Segurança

Ferimentos e doenças ocupacionais, bem como incidentes de segurança e ambientais, são evitáveis, e nossa meta para todos eles é zero. Nós também incentivamos nossos funcionários a adotar um estilo de vida saudável seguro para si e suas famílias. Estamos preparados para emergências e cooperar com as autoridades locais para estabelecer e melhorar a sua preparação para emergências.

Ambiente

Vamos gerir nossos negócios em uma perspectiva de ciclo de vida. Em nossas operações, vamos contribuir para a eco-eficiência, melhorando continuamente o consumo de energia e redução de resíduos, emissões e descargas. Onde é gerado resíduos, serão tratados e eliminados de forma segura e responsável. Nós projetamos nossos produtos para ter o efeito adverso mínimo sobre o meio ambiente durante toda a sua vida.

Mudança Climática

Nós seremos líderes em nossa segmento em menores emissões de gases de efeito estufa, enfatizando as operações de maior eficiência energética e o desenvolvimento e a utilização de tecnologia e serviços para reduzir as emissões na produção e aplicação de nossos produtos de qualidade. Vamos fabricar e fornecer produtos e serviços que sejam adequados à finalidade e valorizado pelos nossos clientes.

Gerenciamento de Produtos

Nós vamos em cooperação com fornecedores, distribuidores e clientes, o trabalho de acordo com o princípio de que os nossos produtos e suas matérias-primas, aditivos e intermediários, são processados e fabricados, manipulados, armazenados, distribuídos e utilizados, de forma segura em relação à saúde, segurança pública e ocupacional, meio ambiente e segurança. Nossos nutrientes para as plantas devem sempre satisfazer as necessidades da sociedade para a produção de alimentos seguros e de ração animal. Vamos analisar e melhorar continuamente as nossas práticas, processos e produtos para reduzir o risco e impacto ao longo do ciclo de vida do produto. 

Gestão e Comprometimento do Funcionário

O Conselho de Administração será informado sobre a segurança pertinente, saúde, questões de gestão ambiental e de produtos e garantir que as políticas e os documentos de orientação estejam em vigor e as medidas tomadas para atingir esse compromisso.

É de responsabilidade da administração em cada área de negócio para educar, treinar e motivar os funcionários a compreender e cumprir com este compromisso e leis aplicáveis.

Comunicações

Vamos promover uma comunicação aberta com todos os interessados sobre a saúde, a segurança, as questões de gestão ambiental e de produto. Vamos trabalhar com os governos, políticos e empresas para moldar regulamentos e práticas que trabalham no sentido de alcançar este compromisso.

Responsabilidade

Vamos medir e informar regularmente o nosso progresso no cumprimento deste compromisso com nossos stakeholders.

Esta política foi atualizado em Dezembro de 2009.