Ambiente

O conhecimento e as soluções da Yara podem contribuir para compensar os efeitos ambientais negativos da agricultura e de outras atividades humanas, em especial as emissões nocivas para a atmosfera e a água.

Environment image

A Yara está intimamente ligada ao desafio global da mudança do clima e proteção ambiental. O meio ambiente é uma das três áreas focais em que podemos ter um impacto substancial. Acima de tudo, estamos preocupados com a forma como a agricultura mundial afeta o meio ambiente em geral e contribui para o aquecimento global, em particular. Também desenvolvemos soluções para reduzir a pegada de carbono do setor - bem como os impactos negativos das atividades humanas sobre os ambientes urbanos. 

Desafio Global 

As atividades humanas colidem com o meio ambiente, com megatendências, como o crescimento e a urbanização ainda mais a sustentabilidade desafiadora. Um importante desafio global é criar um crescimento verde em uma economia de baixo carbono, com uma pegada de carbono reduzida. Hoje a agricultura é um grande emissor de gases de efeito estufa (GEE), contribuindo assim para reduzir a pegada de carbono do setor - ou até mesmo transformá-lo em um sumidouro de carbono - podem dar um contributo importante. 

Expansão terras agrícolas é a origem fundamental das emissões de GEE causadas pela agricultura, geradas pela mudança no uso da terra que também está intimamente ligada à perda de biodiversidade. A fabricação de fertilizantes minerais contribui para as emissões de GEE, mas eles também são vitais para limitar a necessidade de ampliar terras. Outro desafio ambiental derivado da agricultura é atribuída ao uso de fertilizantes: vazamento de cursos de água, causando sobrecargas de nutrientes que podem afetar seriamente os ecossistemas marinhos, bem como reduzir a qualidade das águas subterrâneas. 

Outras atividades também causam emissões e poluição. Em particular, estas incluem emissão de gases nocivos da indústria e transporte, incluindo as emissões de NOx de óxido de azoto provenientes do uso de combustíveis fósseis no transporte, geração de energia e produção industrial. 

Responsabilidade Global 

Crescimento global sustentável requer cuidar de vários aspectos ambientais. Ligar a segurança alimentar e as alterações climáticas é uma abordagem fundamental ao responder a questões ambientais globais, incluindo os de biodiversidade e poluição. A redução do aquecimento global é a intervenção chave - e, no caso da agricultura, as principais contribuições mentir na melhoria da produtividade agrícola e aumentar a eficiência do uso de recursos. 

Embora as respostas de política global para as alterações climáticas continuam a ser indescritíveis, uma série de ações da indústria foram concebidos e implementados - não menos importante dentro da cadeia de valor alimentar - direcionada a promover a agricultura sustentável e reduzir a sua pegada de carbono. 

Várias grandes economias têm respondido às emissões de NOx nocivos, impondo regulamentos rigorosos que exigem soluções de redução.

O Impacto Yara

A Yara tem desempenhado um papel ativo e importante nas questões alimentares e climáticas global, e as nossas atividades e desempenho são dirigidos pela nossa Política de HESQ. A Nova Visão para a Agricultura, que visa transformar o setor agrícola global, empregando tecnologia de desenvolvimento e transferência de conhecimentos como ingredientes principais, é um tema sempre em questão. 

O Crescimento agrícola e ambiental é compatível com o clima encorajador, que entramos em uma parceria com o objetivo de aumentar a produtividade e os rendimentos do produtor, reduzindo os impactos ambientais. Isso ocorre dentro da estrutura maior de corredores verdes na Tanzânia. 

Nosso programa nutricional, apoiado por ferramentas de agricultura de precisão ajudam a reduzir a pegada de carbono da agricultura e aumentar a eficiência do uso dos recursos, assim como o uso de nutrientes puros. Nossos fertilizantes de baixo carbono são utilizados em diversas culturas, incluindo as batatas no Reino Unido, e na produção de suco de laranja na Flórida - com um claro impacto, positivo. 

Nós ajudamos a desenvolver métodos para reduzir as emissões decorrentes da utilização de adubos minerais, incluindo escoamentos em cursos d'água. Ao redor do Mar Báltico temos participado de uma colaboração multilateral onde apresentamos novas soluções utilizando gesso para armadilha de fósforo em campos, evitando vazamentos. 

A Yara oferece uma gama de soluções ambientais completas para reduzir os efeitos negativos da poluição, incluindo soluções para a redução de óxidos de nitrogênio NOx, para controle de odor ligado ao H2S sulfeto de hidrogênio, para tratamento de água e prevenção de corrosão. O NOx e H2S são ambos perigosos para a saúde humana e o meio ambiente. 

Nós empregamos o nosso core business em busca de soluções para as questões ambientais, criando impacto por meio de: 

  • Tecnologia catalisadora N2O: Nossa tecnologia catalisadora reduz o óxido nitroso N2O a partir de plantas de ácido nítrico em até 90 por cento. 
  • Fertilizantes de baixo carbono: Nós oferecemos uma gama de fertilizantes de baixo carbono à base de nitrato, bem como uma gama de produtos com uma garantia de Pegada de Carbono. 
  • Desenvolvimento de soluções de apoio aos esforços de nossos clientes para melhorar o desempenho ambiental, tais como a otimização de aplicação de fertilizantes e limpeza NOx da exaustão.