Alimentos

A Yara está engajada na busca global da segurança alimentar. Aproveitamos a nossa posição global e o conhecimento agronômico para influenciar quadros políticos, iniciar parcerias de valor na cadeia e melhorar a produtividade agrícola.

Food image

A Yara está intimamente ligado ao desafio global de segurança alimentar. O alimento é uma das três áreas focais em que podemos ter um impacto substancial. Com mais de cem anos de experiência da produção e aplicação de fertilizantes minerais, a produção de alimentos está no cerne do nosso negócio. 

Desafio Global 

Alimentar uma população mundial estimada em 9 bilhões de pessoas em 2050, é comumente considerado uma das principais tarefas do nosso tempo. O crescimento da população e o aumento no consumo de alimentos resultante de crescimento econômico, exige a produção de alimentos mundial de 70 por cento maior do que hoje. 

Este aumento de produção formidável tem de ser alcançado sem esgotar os recursos naturais: Aumentar a área da terra devem ser evitado, bem como a mudança do uso do solo causa o aquecimento global, e a retirada de água doce para a agricultura.

A agricultura mundial é responsável por uma parte importante das emissões de gases de efeito estufa, que por sua vez afeta a produtividade agrícola. A Yara defende que a agricultura pode ser parte da solução. Níveis de rendimento pode ser melhorado, o que contribuirá para a redução do desmatamento. Nova tecnologia e gestão moderna da agricultura pode ter um impacto substancial sobre a pegada de carbono.

Responsabilidade Global 

Há mais para a segurança alimentar do que a quantidade de alimento a ser produzido. Em teoria, bastante comida já está sendo produzido no mundo para compensar a fome. No entanto, a segurança alimentar requer bastante alimento de qualidade nutricional aceitável e que estajam disponíveis a preços acessíveis, a qualquer momento - não importa onde as pessoas vivem. 

Hoje, cerca de um bilhão de pessoas sofrem insegurança alimentar, principalmente no sul da Ásia e África. Cerca da metade de famintos são os próprios agricultores do mundo, vivendo como agricultores de subsistência com saídas insuficientes para fornecer uma dieta nutritiva, e muito menos um excedente para gerar renda. 

Até agora, os agricultores do mundo conseguiram aumentar a produção, mantendo o ritmo com o crescimento da população. De um modo geral, isso foi devido a aplicação de tecnologias modernas e também pelo emprego de mais terras. Hoje, não podemos contar com a expansão das terras agrícolas. As soluções têm de ser encontradas em maior produtividade com base em tecnologias agrícolas que sustentam a agricultura sustentável. 

A principal resposta global tem de ser orientada para reduzir o déficit de rendimento através de um aumento sustentável da produtividade agrícola. Nos últimos anos, o aumento anual da produtividade diminuiu, causando preocupação. Isso é muitas vezes atribuída a baixo investimento na agricultura nas últimas décadas, não menos importante no conhecimento e infra-estrutura - e uma prioridade política, muitas vezes baixa. 

Atualmente há uma considerável atenção à agricultura em todo o mundo, e as respostas, tais como a cooperação global e parcerias público-privadas estão sendo desenvolvidas. A Yara continua a conduzir diálogos sobre a segurança alimentar e, não menos importante, como a agricultura está interligado com a mudança climática, já que há uma crescente consciência de como estas duas dimensões são conectadas. 

Um exemplo disso é a atenção dada à agricultura Africana onde os rendimentos permanecem em níveis baixos em comparação com outras regiões, e o número de famintos e desnutridos está aumentando. Ao mesmo tempo, prevê-se que grande parte do continente será atingido pela mudança climática. 

A África tem ficado para trás no desenvolvimento de práticas agrícolas e os solos muitas vezes sofrem de esgotamento dos nutrientes grave. Ao longo da última década, houve uma contundente resposta à chamada para uma Revolução Verde Africano. Os esforços globais foram lançados para apoiar o desenvolvimento agrícola sustentável, que é agora amplamente reconhecida como um motor para o crescimento. 

 

O Impacto Yara

A Yara está envolvida no desafio de alimentos em vários níveis. Tomamos uma posição de liderança na agricultura sustentável, aproveitando a nossa posição conhecimento agronômico e global, oferecendo ferramentas e soluções para melhorar os rendimentos, abordar a pegada de carbono da agricultura e aumentar a eficiência dos recursos. 

Inicia também importantes parcerias na cadeia e se junta a projetos inovadores - compartilhando conhecimentos para melhorar a produtividade agrícola. Nosso principal impacto global é a produção de alimentos. 

Nós fornecemos aos produtores de todo o mundo uma série de soluções, apoiada por nossas ferramentas de agricultura de precisão. Ambos visam otimizar a eficiência dos recursos e rentabilidade agrícola - elementos essenciais da agricultura sustentável. Os fertilizantes minerais são uma parte essencial da solução, com fertilizantes à base de nitrato o mais eficaz. As soluções da Yara oferecem maneiras de melhorar a produtividade por meio da otimização de aplicação de fertilizantes, muitas vezes resultando em quantidades reduzidas - e uma menor emissão de carbono. 

Nós também impactamos através do nosso engajamento global, em diálogos entre partes interessadas abordando as questões de alimentos, meio ambiente, recursos e pobreza rural. Envolvemo-nos no domínio de fertilizantes e agricultura, bem como na arena internacional, influenciando a agenda global.

Nós empregamos o nosso core business em busca de segurança alimentar, a criação de impacto por meio de: 

  • Produtos e soluções que contribuem para a melhoria da produtividade agrícola sustentável. 
  • Conhecimento dos métodos de produção e aplicação nutrição da planta, maximizando a eficiência dos recursos. 
  • Iniciativas que ligam as principais partes interessadas e criar parcerias promover a agricultura sustentável. 
  • Engajamento ligando as questões globais de segurança alimentar e as mudanças climáticas, com a agricultura como parte da solução.