Recursos

A Yara se mobiliza para melhorar a eficiência do uso de recursos, empregando a sua base de conhecimento e força em inovação para desenvolver soluções. Apoiamos o aumento da produção de alimentos com a preservação ambiental.

Resource use efficiency

A Yara definiu o desafio global de escassez de recursos como uma das  três áreas focais em que podemos criar um impacto. 

Desafio Global 

A agricultura tem um papel vital na alimentação de uma população mundial  em crescimento. A gestão cuidadosa e uso eficiente da base de recursos  globais será decisiva para o crescimento sustentável. Os principais  recursos incluem tradicionalmente terra, água e energia, bem como  nutrientes agrícolas. 

Embora existam áreas abundantes de terra disponível, nem tudo é adequado  para a agricultura. Além disso, é preciso evitar a mudança do uso da  terra, o que provoca o aquecimento global. O aumento da produção  agrícola deve ser alcançado em aproximadamente a mesma quantidade de terra. 

A água já está em falta em muitas áreas, com a concorrência cada vez  maior para ele. A agricultura consome cerca de 70 por cento de todas as  retiradas de água doce e terá que fazer igual com muito menos no futuro. 

A energia é um elemento-chave na agricultura moderna e processamento de  alimentos. Preços voláteis de energia e, em muitas áreas, a falta de  infra-estrutura, afetam a cadeia de valor da produção e distribuição de  alimentos. Isso inclui a produção de fertilizantes minerais que  contenham nitrogênio, que dependem de fontes de energia. Nutrientes  agrícolas são vitais para o crescimento das plantas e da agricultura  rentável, mas quando os nutrientes não são repostos após a colheita, o solo está esgotado e os rendimentos diminuir. 

A eficiência do uso de recursos tem de melhorar ao longo de toda a  cadeia de valor alimentar. O uso insustentável dos recursos,  especialmente a terra, contribui para o aquecimento global. A mudança  climática contribui para aumentar o estresse dos recursos - por meio de  seca e desertificação, a erosão e a perda de solo e nutrientes. A qualidade dos recursos hídricos subterrâneos está diminuindo em muitas  partes do mundo - bem como os níveis de água. 

Responsabilidade Global

Com o aumento da consciência da necessidade de um desenvolvimento  sustentável, a eficiência do uso de recursos é uma prioridade na agenda.  Requer melhores práticas agrícolas, inclusive dentro da terra e gestão  da água. O crescimento sustentável exige a melhoria da produtividade  agrícola por meio do aumento da eficiência do uso de recursos: mais  colheitas por hectare, queda de água e unidade de energia. 

A melhoria da eficiência pode ser alcançada em toda a cadeia de valor  dos alimentos, com a agricultura no centro, e a indústria de  fertilizantes como uma dos principais contribuintes.  A produção de fertilizante mineral traz uma pegada ambiental, incluindo  o uso de combustíveis fósseis que causam gases de efeito estufa (GEE). O  fertilizante é um recurso fundamental na alimentação da população  mundial - cerca da metade do alimento consumido provém da utilização de  fertilizantes minerais. Usar fertilizantes impede a escalada de mudança  no uso da terra, que faz com que as emissões de GEE em uma escala muito  maior. 

Enquanto os nutrientes dos fertilizantes são vitais para o crescimento  das plantas, as culturas não absorvem todos os nutrientes aplicados aos  campos. Normalmente, as culturas ocupam apenas cerca da metade ou até  menos, dependendo das condições locais e práticas de gestão da  exploração agrícola. Isto significa que a eficiência no uso de  nitrogênio (EUN) é uma intervenção importante na agricultura  sustentável. Com o emprego de melhores práticas, a aplicação ideal de  nutrientes pode ser alcançado - poupando dinheiro e reduzindo as  emissões, beneficiando o agricultor e o meio ambiente. 

A água é fundamental para a agricultura, e uma melhor gestão do uso da  água é imprescindível em grandes partes do mundo. A ligação de água e  nutrientes é uma das chaves para melhorar a eficiência do uso: 

Fertirrigação combina irrigação e aplicação de fertilizantes - ajudando  os produtores a aplicar o direito tipos de fertilizantes nas quantidades  certas, no momento certo, tendo como alvo sistemas de raiz da planta em  vez do solo em geral. 

O Impacto Yara

A Yara é focada em eficiência energética em nosso próprio processo de  produção e como a melhor aplicação de fertilizantes pode apoiar a  sustentabilidade e crescimento sustentável. Em nossos diálogos globais  estamos empenhados em aumentar a eficiência ao longo de toda a cadeia de  valor alimentar. 

Nossas contribuições para melhorar a produtividade agrícola são a nossa  principal impacto sobre a gestão de recursos. Isso pode ajudar a reduzir  a pressão para transformar florestas em terras agrícolas, desenvolver as  economias rurais e maximizar a produção obtida com o uso de nossos  produtos. 

Uma das principais intervenções da Yara é a nossa colheita baseada no  conhecimento. Adaptado às necessidades nutricionais individuais de  culturas - nós defendemos o uso de fertilizantes minerais permitindo a  agricultura de precisão e eficiência dos recursos. Intensificamos nossa  inovação relacionada com a eficiência na escassez geral e dos recursos  hídricos, em particular, incluindo oportunidades para aumentar o fosfato  (P) utilizar eficiência. 


Nós empregamos o nosso core business na busca da eficiência dos recursos, criando impacto através da: 

  • Otimização do uso do gás natural na produção de fertilizantes minerais. 
  • Desenvolvimento de produtos e conhecimento, apoiando a utilização e  absorção de nutrientes ideal. 
  • Engajamento vinculação de recursos eficiência do uso para a segurança  alimentar e as mudanças climáticas.