2004-2005

Listada na Bolsa de Valores de Oslo em 25 de março de 2004. A Yara se concentra no futuro como líder da indústria de fertilizantes de alta performance.

A QAFCO-4 é aberta

QAFCO-4

Em 25 de abril de 2004, o Emir do Qatar abriu oficialmente a QAFCO-4, maior fábrica de fertilizantes do mundo, e com isso, cimentou ainda mais a relação entre Yara e a QAFCO.

Nova fábrica alemã

Nova fábrica alemã

Em 1º de julho de 2004, a Yara inaugurou sua nova e moderna usina de purificação e liquefação de CO2, em Dormagen, Alemanha. Isso fortaleceu a posição da Yara como o maior produtor e distribuidor de CO2 para o mercado de alimentos e bebidas da Europa.

Ano do Centenário

Ano do centenário

Na comemoração do seu centenário, a Yara reafirmou um profundo compromisso com o desenvolvimento Africano através da sua contribuição para uma Revolução Verde Africana, para combater a fome e aumentar a produção de alimentos no continente.

Expandindo as operações globais

Expandindo as operações globais

Em mais um movimento para expandir suas operações globais, a Yara firmou uma parceria com a produtora de fertilizantes russa OAO Minudobreniya ("Rossosh").

Firmando-se na Australásia

Firmando-se na Australásia

Como parte de sua estratégia para reforçar a sua posição na Ásia e Oceania, a Yara adquiriu uma participação de 30% da Burrup Holdings Pty Ltd.

Construindo o futuro

Construindo o futuro

Em 2005, a Yara comemorou o seu primeiro século de realizações e definiu uma ambição clara para o próximo: assumir a liderança na formação de uma indústria mais sustentável.

Novo acordo com a SQM

SQM

A Yara aumentou sua participação indireta na empresa de fertilizantes especialidade chilena SQM, para 24,9% em 2005, fortalecendo a relação entre as duas empresas.

Usina de AdBlue na Holanda

Usina de Adblue

No final de janeiro de 2005, Yara abriu a maior usina de AdBlue® do mundo na Holanda, para produzir sua própria versão de AdBlue, chamado Air1®.

Yara e Akzo Nobel

Akzo Nobel

Em 20 de maio de 2005, a Yara International e a Akzo Nobel assinaram um acordo de cooperação de marketing global, outro passo para fornecer aos clientes um portfólio completo de nutrientes de plantas.