2006-2007

A Yara se expandiu no Brasil, comprou metade de Balderton, criou uma joint venture com a Praxair e assumiu a Kemira GrowHow. A empresa também fez avanços no desenvolvimento de produtos de redução de emissões.

Partnership in China

Parceria na China

Em setembro de 2006, a Yara e a China BlueChemical estabeleceram uma parceria estratégica para buscar oportunidades de crescimento na China.

Champ d’agaves

A Yara adquire a Olmeca

Em outubro de 2006, a Yara reforçou a sua presença sul-americana com a aquisição da empresa de fertilizantes mexicana Olmeca da SQM.

L’équipe Fertibas

Aquisição da Fertibrás

No segundo semestre de 2006, a Yara estabelece-se como a segunda maior empresa de fertilizantes no Brasil após a aquisição da Fertibrás.

Yara´s shipping operation

Operação de transporte da Yara

No terceiro trimestre de 2006, a Yara concluía a venda da maior parte de seus ativos de transporte de GLP/amônia para a Bergesen Worldwide Gas (BW).

L’équipe Phosyn

Yara Phosyn

Em junho de 2006, a Yara concluiu a compra da britânica Phosyn Ltd, uma marca reconhecida mundialmente no setor de nutrientes para plantas. A subsidiária integral foi chamada de Yara Phosyn Ltd., com o Dr. Geoff Paulson, da Yara, como seu primeiro Diretor Geral.

Yara and Balderton

Yara e Balderton

Após cooperar estreitamente por anos, a Yara adquiriu 50% da empresa comercial com sede em Genebra Balderton Fertilisers SA, em outubro de 2006.

Joint venture with Praxair

Joint venture com a Praxair

A Yara International ASA e a Praxair Inc. confirmaram a criação de uma joint venture igualitária, sob o nome de Yara Praxair, em 30 de novembro de 2007, após liberação da Comissão Europeia para a negociação.

Rizière, Inde

Joint venture com a Kribhco

A Yara International e a empresa indiana Kribhco estabeleceram uma joint venture igualitária em abril de 2007 para produzir e comercializar fertilizante mineral para o mercado indiano, em franco crescimento.

L’équipe Yara en Libye

Joint venture com a NOC da Líbia

Em abril de 2007, a Yara assinou um Memorando de Entendimentos com a National Oil Corporation (NOC) da Líbia, com a intenção de estabelecer uma joint venture para a produção e comercialização de fertilizantes minerais.

Installation d’un catalyseur de N2Ode Yara à Montoir

Tecnologia de redução de N2

Em maio de 2007, o Centro de Pesquisas da Yara, em Porsgrunn, na Noruega, revelou a Tecnologia que reduz drasticamente o óxido nitroso N.

Usine de Kemira GrowHow

Aquisição da Kemira GrowHow

Em outubro de 2007, a Yara completou a aquisição da Kemira GrowHow Oyj, um dos principais produtores de fertilizantes e fosfatos na Europa, após a aceitação esmagadora de sua oferta por acionistas da Kemira GrowHow.