2010-2011

A Yara vende a Fosfertil no Brasil e entra no emergente mercado de DEF dos EUA. O engajamento Africano se expande, com dois corredores claramente definidos sendo desenvolvidos. No Corredor de Crescimento Agropecuário do Sul, na Tanzânia, a Yara decidiu investir USD 20 milhões em um novo terminal de fertilizantes.

Engajamento na África

Engajamento na áfrica

A Yara avançou o seu envolvimento na região Africana, lançando oportunidades de investimentos nos corredores de crescimento agrícola, durante o Fórum Econômico Mundial.

Yara adquire Terra Industries Inc.

Yara adquire Terra Industries Inc.

Yara assina um acordo de fusão com a Terra Industries Inc. em fevereiro de 2010.

Mercado de DEF nos EUA

Mercado de DEF nos EUA

A Yara entrou em um acordo de distribuição estratégica com a empresa americana Mansfield, posicionando a Yara para atender o mercado emergente de DEF nos EUA.

Yara vende a Fosfertil

Yara vende a Fosfertil

A Yara entrou em um acordo com o conglomerado industrial Vale no 1 º trimestre para vender suas ações da Fosfertil e sua participação no projeto de rocha fosfática de Anitápolis, no Brasil, por um lucro combinado de NOK 3,7 bilhões.

Yara abre unidade Urea 7

Urea 7

Esta planta aumenta a capacidade de produção e fornecimento de ureia, matéria-prima vital para o crescente segmento de soluções ambientais.

Yara adquire Petro Miljö

Yara adquire Petro Miljö

A Yara assinou um acordo com Petrokraft AB para adquirir a Petro Miljö, líder mundial em tecnologia de redução seletiva não catalítica (SCNR).

Redução de propriedade

Redução de propriedade

Em 2011, a Yara reduziu sua participação na Rossosh, Yara Praxair e ISC Nordic Rus Holding.