2012-2013

A Yara acordou em formar joint ventures com Orica e Apache para construir 330.000 toneladas de nitrato de amônio técnico (TAN) na planta em Burrup, Austrália. Ainda em 2012, no Qatar, expansões da Qafco 5 e 6 completas, aumentando a capacidade de ureia para cerca de 5,5 milhões de toneladas.

Projeto Floresta no Sahara - Deserto Verde

Projeto Floresta no Sahara - Deserto Verde

A Yara co-patrocinou a instalação do projeto piloto da Floresta no Sahara fora Doha, que sediou convidados VIP em um lançamento em conjunto com a COP18 no Qatar, em novembro de 2012.

Reforçando a posição na Ásia e Oceania

Reforçando a posição na ásia e oceania

Em 2012 a Yara adquiriu um adicional de 16% de Burrup Holdings Ltd., aumentando sua participação acionária de 51%, em fevereiro. A Yara também concordou com Orica e Apache para formar uma joint venture para construir uma fábrica TAN com uma capacidade anual de 330 mil toneladas, ao lado da planta existente de amônia - Yara Pilbara.

Yara e a Nova Aliança para a Segurança Alimentar e Nutricional

Yara e a nova aliança

O então CEO Yara Jørgen Ole Haslestad representou o setor privado, quando o presidente Barack Obama lançou a Nova Aliança para a Segurança Alimentar e Nutricional, em maio de 2012.

Expansões chave

Expansões chave

Em 2012 por meio de expansões de instalações de produção existentes, foi adicionada a facilidade de produção incluindo as Qafco 5 e 6 Qafco plantas no Qatar. A fábrica de fertilizantes Vlaardingen, na Holanda novamente se tornou 100% da Yara.

Crescimento na América Latina

Crescimento na América Latina

A Yara finalizou a aquisição do negócio de fertilizantes da Bunge no Brasil em agosto de 2013, e em dezembro se firmou um acordo para adquirir a OFD Holding Inc.

Novo Acordo de Redução da Tecnologia NOx

Novo Acordo de Redução da Tecnologia NOx

A Yara entrou em um novo acordo de colaboração com Wilhelmsen Maritime Services, em outubro, que prevê um take-over de Tecnologia de redução de NOx de Yarwil.

Yara adquire Water Sensor Company ZIM

Yara adquire Water Sensor Company ZIM

A Yara Adquire a Water Sensor Company ZIM (Companhia de Água ZIM) - de Sensores de água.

Air1 (DEF) produzido na Yara Belle Plaine

Air1 (DEF) produzido na Yara Belle Plaine

A Yara iniciou a produção de Air1 (DEF) na Yara Belle Plaine, Canadá, em junho, após a adição de uma nova unidade em Chesapeake, EUA à rede norte-americana de costa a costa de terminais de armazenamento DEF.