2014-2015

Finalizamos a aquisição da OFD Holding Inc., fizemos grandes investimentos na Europa, África, Austrália e América Latina e recebemos um novo Presidente e CEO, Svein Tore Holsether.

Crescendo na América Latina

Crescendo na América Latina

Na Colombia, concluímos a aquisição da OFD Holding Inc. com sua unidade de produção de fertilizantes em Cartagena e uma rede regional de distribuição em oito países da América Latina.

Também adquirimos uma participação de 60% na empresa de fertilizantes Galvani Indústria, Comércio e Serviços S/A para garantir a capacidade de fertilizantes fosfatados no nordeste do país.

Por fim, a integração da divisão de fertilizantes da Bunge está adiantada com sinergias realizadas de USD 55 milhões.

Criação de capacidade na Europa

Criação de capacidade na Europa

Anunciamos investimentos em nossas instalações de produção em Köping na Suécia, Porsgrunn, Noruega, e Uusikaupunki Finlândia - expandindo as capacidades de TAN, NPK e nitrato de cálcio na região nórdica.

Na França, conseguimos o controle total da usina de Le Havre.

Expansão do negócio de redução de emissões

Expansão do negócio de redução de emissões

A aquisição de uma participação maioritária na Green Tech Marine, renomeada de Yara Marine Technologies, na Noruega, adicionou a tecnologia de depuração de óxido de enxofre (SOx) ao nosso portfólio de soluções de redução de emissões para o segmento marítimo.

O óxido de nitrogênio (NOx) do portfólio foi significamente reforçada através da aquisição da H+H Umwelt - und Industrietechnik GmbH, Alemanha.

Finalmente, adquirimos a divisão de limpeza de gases de combustão de STRABAG SE, na Àustria, consolidando nossa posição como uma empresa de controle global de emissões para ar de serviço completo.

O Prêmio Yara 2014

O Prêmio Yara 2014

O prêmio Yara 2014 foi atribuído ao professor Tekalign Mamo Assefa. O professor Mamo tem sido um contribuinte chave para os programas de segurança alimentar, saúde do solo e recursos naturais do país. O laureado foi comemorado durante a cerimônia do prêmio Yara em Addis Ababa, Etiópia.