Visão e Estratégia

Saiba mais sobre a visão da Yara para se tornar uma referência no setor.

Vision and strategy image

Nossa Visão

Nossa visão é ser um formador da indústria, com o objetivo de definir padrões  e ser uma força positiva, desenvolvendo a indústria através do desempenho e crescimento. Nossa missão é nos esforçarmos por um melhor rendimento, proporcionando bons retornos para os agricultores, clientes industriais, nossos proprietários e sociedade em geral.
Estamos empenhados em fomentar uma cultura de desempenho inspiradora e inovadora, baseada em nossa visão e missão, código de conduta, programa de ética e compliance, e quatro valores fundamentais: ambição, curiosidade, colaboração e responsabilidade.

Nossa Estratégia

Nossa estratégia corporativa baseia-se no crescimento rentável e sustentável, com base em uma posição de mercado sem rivalidade e um modelo de negócios único e flexível unido à cidadania corporativa global. A estratégia é o roteiro da empresa para o desempenho da indústria e a criação de valor a longo prazo.
A Yara foca em fertilizantes para cultivos a base de nitrogênio, além de nitrogênio para aplicações industriais e fornecimento de fosfato e potássio  para cobrir as necessidades da Yara na produção de NPK. As iniciativas maiores irão se concentrar no aumento da produção em regiões com abastecimento estável de gás natural a preços competitivos para a produção de amoníaco e recursos de fosfato e potássio, expandindo a presença em mercados de alto crescimento e participando da consolidação em mercados maduros.
Para todas as categorias de crescimento, escala, sinergia e tempo são fatores importantes, juntamente com a rigorosa disciplina financeira. 

Agenda da Liderança

Nossa Agenda da Liderança suporta nossas ambições estratégicas. Ela enfatiza em cinco áreas em que a empresa precisa se concentrar, a fim de realizar a sua visão de referência no setor: 

 

  • Gerar continuamente o crescimento rentável
  • Ser uma empresa líder no desenvolvimento agrícola mundial
  • Impulsionar o desempenho sólido e o bom posicionamento em soluções ambientais
  • Aperfeiçoar as operações em toda a organização
  • Garantir o foco de toda a empresa sobre as melhores práticas de governança corporativa

 

Subjacente à agenda, há a necessidade de explorar novas oportunidades de negócios de forma consistente. Essas oportunidades surgem de desenvolvimentos globais, bem como da base de conhecimento da empresa e das atividades de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) orientadas para o mercado.