Projeto “Jovens Agrônomos”, da Yara, incorpora 70 Analistas Técnicos Comerciais à empresa para levar soluções nutricionais ao produtor
Iniciativa aumenta equipe de campo em 15 Estados e contou, neste ano, com quase 3.000 inscritos
Os jovens estão cada vez mais presentes no campo, tomando decisões e colaborando com o crescimento acelerado da agricultura brasileira. Eles estão buscando graduação e trabalho na área e as empresas estão desenvolvendo iniciativas para captar estes talentos. É o caso da Yara, que finalizou, recentemente, sua terceira edição do programa Jovens Agrônomos, com 70 novos colaboradores incorporados ao time comercial da companhia, no cargo de Analistas Técnicos Comerciais (ATC), em 15 estados onde possui atuação.
A iniciativa que tem como intuito atrair pessoas recém-formadas ou em fase de conclusão do curso de Engenharia Agronômica para as atividades de campo na companhia, contou neste ano com quase 3.000 inscritos. “Os jovens são extremamente importantes para trazermos um novo olhar para o negócio e construirmos a diversidade em nossa organização. Dessa forma, estabelecemos programas como esse, para que eles possam juntar-se a nós na missão de desenvolver soluções nutricionais para o aumento da produtividade na lavoura. Estes profissionais que se somam à equipe comercial serão fundamentais para a nossa estratégia comercial nas operações brasileiras”, disse Carlos Lienstadt, vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação da Yara.
Dos novos ATC’s, 50 representam aumento de quadro. Neste ano, houve um crescimento maior no número de mulheres inscritas e selecionadas – ao todo, 29% dos novos Analistas Técnicos Comerciais são do sexo feminino, um aumento exponencial em comparação às edições anteriores. Isso mostra a importância das políticas desenvolvidas pela Yara, que é signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEP, sigla em inglês), que orientam as empresas a adaptar as políticas existentes ou criar práticas para trabalhar elementos-chave para a promoção da igualdade entre homens e mulheres no local de trabalho, no mercado, em sua cadeia de valor e na sociedade.
Os Analistas Técnicos Comerciais (ATC) ajudarão no desenvolvimento dos Programas Nutricionais Yara para as culturas-foco de sua região de atuação, geração de demanda, ministrarão palestras e seminários sobre as soluções desenvolvidas pela empresa, farão visitas a clientes e futuros clientes para oferecer suporte e orientação na aquisição de insumos e realizarão o serviço de pós-vendas, recolhendo feedbacks sobre o resultados dos produtos e Programas Nutricionais Yara.
Sobre a Yara
A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, lidera o desenvolvimento de ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos com o objetivo de desenvolver soluções sustentáveis e ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, a Yara está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. Em 2018, registrou uma receita de US$ 12,9 bilhões.
No Brasil, a Yara contribui para desenvolver a agricultura nacional, contemplando em suas soluções nutricionais todos os solos e culturas. A empresa também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades. Presente no País desde a década de 1970, a empresa possui operações industriais, de mistura e distribuição nos principais polos agrícolas do Brasil, contando com aproximadamente 6,2 mil colaboradores.