Soluções para culturas

Milho

Aumentar a produção de energia em forragem de milho


Nitrogênio

Nitrogênio

As doses precisam ser altas o suficiente para maximizar o crescimento vegetal e também assegurar boa assimilação de proteínas tanto em culturas para grãos ou silagem. Porém, muito nitrogênio pode causar excessivo crescimento vegetal, aumentando a proporção de folhas e colmos em relação aos grãos. Como resultado, o teor de amido da silagem de milho pode ser reduzido e as produtividades também podem ser prejudicadas.

Fósforo

Fósforo

A extração de fósforo do solo continua depois que os grãos começam a se desenvolver e na maturação, 70% do fósforo das plantas estão nos grãos. Nesse caso há um efeito direto no teor de proteína dos grãos de milho. Em estágios tardios de crescimento, o fósforo impulsiona o desenvolvimento de grãos e acelera a maturação da cultura. 

Potássio

Potássio

A nutrição com potássio aumenta o teor de proteína bruta de forragem de milho. Há evidência de que o boro aumenta o teor de amido em forragem de milho, portanto aumenta o conteúdo de energia em forragem de milho. 

Zinco 

O zinco é um componente essencial de enzimas envolvidas no metabolismo de carboidratos e produção de proteínas. Portanto, um baixo suprimento de zinco reduz o crescimento e o teor de amido em milho.

Boro

Boro foliar

Há evidências de que o Boro aumenta a produtividade e a quantidade de milho na forragem. Aplicações foliares feitas entre os estádios V5-V6, quando temos bom desenvolvimento foliar, irá melhorar problemas com deficiência de boro.