Soluções para culturas

Tomate

Resumo nutricional


Maior absorção de nutrientes

Extração de macronutrientes

Enquanto a maioria das culturas necessita de fósforo no início, o tomate exige nitrogênio apenas antes da floração. A maioria das necessidades de cálcio são para a floração através do desenvolvimento do fruto, até a colheita.

Remoção de nutrientes

Remoção de macronutrientes

Mais potássio, nitrogênio e cálcio são removidos pelo tomates do que qualquer outro nutriente. O gráfico acima refere-se ao processamento de tomates na Grécia (rendimento 121T / ha).

Remoção de micronutriente no fruto

Os micronutrientes importantes são o boro, o que tem um efeito significativo sobre as características de maturação dos frutos, e zinco. Veja a remoção de micronutrientes na tabela acima fruto(mg / kg de peso seco). Análise de tecido foliar para avaliar necessidade de micronutrientes, permitirá deficiências a serem corretamente diagnosticada e tratada.

Macronutrientes

Exigências do Campo - Nitrogênio é necessário em estágios iniciais de desenvolvimento para incentivar a melhor forma para o desenvolvimento da planta. Exigência Peak é apenas antes da floração. Mais fósforo é necessário no início do desenvolvimento da planta para garantir um bom crescimento radicular e floração. O potássio é necessário em quantidade superior de nitrogênio. O cálcio também é necessário em quantidades relativamente grandes. Em muitas situações, não é tão importante como o nitrogênio. Mais de 60% de nitrogênio, fósforo e potássio absorvido pela planta, é utilizada pelo fruto.
tomate nutrição de plantas

Função do nitrogênio na produção de tomate

O nitrogênio é um componente-chave de proteínas, aminoácidos, enzimas, vitaminas, clorofila e outros constituintes celulares, sendo que todos são essenciais para o crescimento e desenvolvimento da cultura. É portanto um dos nutrientes mais importantes...
tomate nutrição de plantas

Função do cálcio na produção do tomate

O cálcio é um componente-chave das células, mantendo a estrutura das paredes celulares e estabilizando as membranas celulares. Possui também influência direta no balanço de sais dentro das células vegetais e na ativação do potássio para regular a abertura...
tomate nutrição de plantas

Função do potássio na produção de tomate

O potássio mantém o balanço iônico e o status hídrico na planta. Está envolvido na produção e transporte de açúcares na planta, ativação enzimática e síntese de proteínas. O potássio é também exigido para síntese de pigmentos, principalmente o licopeno.
tomate nutrição de plantas

Função do magnésio na produção de tomate

O magnésio é exigido em diversos processos incluindo a transferência de energia e a síntese de proteínas. Com 20-25% do total de magnésio das plantas localizado nos cloroplastos, ele se torna particularmente importante para produção de clorofila.
tomate nutrição de plantas

Função do fósforo na produção de tomate

Fósforo é um componente de ácido nucleico (DNA e RNA) e é essencial para transferir energia para dentro da planta. Portanto ele tem um efeito direto na qualidade e produtividade.
tomate nutrição de plantas

Função do enxofre na produção do tomate

O enxofre é um componente importante de enzimas e proteínas, e é exigido para formação de clorofila.