Centro de Excelência da Yara Brasil - CoE

O CoE é o Centro de Excelência da Yara Brasil. Localizado em Porto Alegre (RS), foi desenvolvido para centralizar as demandas e garantir que os processos internos sejam executados de maneira mais simples e eficiente, maximizando os resultados. Utilizando a metodologia ágil, tem como foco a melhoria contínua dos seus serviços e a satisfação total dos clientes. Para isso, conta com um aporte tecnológico que vai desde o acompanhamento dos atendimentos até a automação de processos, tornando possível oferecer respostas rápidas e estabelecer melhores práticas.

Propósito e pilares

Propósito CoE

De maneira ágil, ser a mudança necessária, conectando colaboradores, clientes e fornecedores para maximizar resultados.

Pilares CoE

  • Foco no Cliente
  • Espírito de Servir 
  • Ambiente de Confiança e Agradável
  • Agilidade nos Negócios 
  • Tecnologia como facilitadora da eficiência
  • Pessoas focadas na Excelência

Cadeias de valor

GS – Gestão de Serviços

É responsável pela governança dos serviços prestados pelo CoE e por acompanhar indicadores, performance, conhecimento, eficiência dos processos e melhorias contínuas. Além disso, gerencia o Portal CoE e a Central de Atendimento.

 

FAC – Facilities

É responsável por facilitar o dia a dia da empresa, administrando todos os serviços de facilities das nossas unidades (fábricas e escritórios), incluindo gestão de frotas, viagens, Segurança Patrimonial, entre outros. Ao integrar e otimizar a contratação desses serviços, essa cadeia de valor promove uma experiência única e padronizada a todos os colaboradores da Yara Brasil.

 

HTR – Jornada do Colaborador (Hire to retire)

É responsável pela trajetória do colaborador na Yara, tendo início com o processo de recrutamento e admissão, até o momento da saída ou aposentadoria. O objetivo é servir como um ponto único de atendimento de RH, para padronizar todos os processos e melhorar a experiencia do colaborador.

 

OTC – Jornada do Cliente (Order to Cash)

É responsável pela jornada do cliente da Yara Brasil, acompanhando desde a entrada de uma ordem de venda até o recebimento do produto por parte dos consumidores. Por isso, também gerencia o Portal de Autoatendimento do Cliente.

 

RTR – Jornada da Informação (Record to Report)

É responsável pelos dados financeiros da Yara Brasil. Por isso, seu objetivo é analisar e revisar os registros gerados nas diversas transações da companhia, para produzir relatórios financeiros com informações precisas.

 

PTP – Jornada do Fornecedor (Procure to Pay)

É responsável pela jornada de pagamento do fornecedor da Yara Brasil, acompanhando desde a entrega do pedido, o registro da nota e o pagamento, bem como a manutenção dos dados do fornecedor e dos materiais. O processo de negociação e colocação do pedido é feito pela área de Compras e completa a jornada do fornecedor na Yara.

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