Releases corporativos

Yara abre vagas para programa de desenvolvimento acelerado de PCDs em todo o Brasil

September 21, 2020

“Inclusão em Ação 2020” encerra as inscrições em outubro – profissionais devem ter concluído o Ensino Médio, Técnico ou estar cursando Ensino Superior

 

A Yara abriu as inscrições para seu programa “Inclusão em Ação 2020”, uma iniciativa que promove a contratação e o desenvolvimento acelerado de Profissionais com Deficiência (PCDs), de forma que a pessoa seja respeitada, valorizada e incluída, estimulando assim a diversidade e a chegada de novos profissionais na empresa. Nesta edição, serão selecionadas 40 PCDs para atuar nas cidades de São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Rondonópolis (MT), Catalão (GO), São Luís (MA), Maceió (AL), Candeias (BA) e Cubatão (SP) e outras unidades, com foco nas áreas: Recursos Humanos; Tributário; Segurança; Contabilidade; Marketing; Manutenção; Infraestrutura; Logística e Compras. Na operação, há vagas para produção, manutenção, melhoria contínua etc.

O cronograma de ações tem início em novembro, já na admissão do colaborador, respeitando as particularidades de um onboarding totalmente acessível. Envolve também o acompanhamento desse profissional durante todo o seu primeiro ano na empresa, com dinâmicas e treinamentos específicos para competências técnicas e comportamentais. “Identificamos a área de atuação mais indicada conforme o perfil de cada profissional, para que seja colocado em prática um cronograma de desenvolvimento que valorize realmente o Profissional com Deficiência, inclusive com o acompanhamento direto das lideranças”, explica Carlos Lienstadt, vice-presidente de Recursos Humanos e Comunicação da Yara Brasil.

Além da integração e desenvolvimento durante o programa, a ideia é que o profissional construa carreira na empresa. Para isso, foram estabelecidas algumas atividades de avaliação e melhoramento constante da iniciativa, como rodas de conversa entre funcionários e entre líderes, e canais de comunicação personalizados. A Yara também mantém uma política de Inclusão & Diversidade bem estruturada, que vem ganhando ainda mais força nos últimos anos, com um olhar voltado para a pluralidade de gênero, raça, etnia e orientação sexual. “Um de nossos pilares de atuação é o ‘Diferente&Igual’, um grupo de trabalho e apoio aos profissionais com deficiência para promover o debate e a mudança em toda a organização”, acrescenta Lienstadt.

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo devem ter concluído o Ensino Médio ou Técnico e/ou estar cursando o Ensino Superior; apresentar laudo médico e ter experiência de mercado. Como empresa signatária dos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU (WEP, sigla em inglês), terão prioridade candidatas do gênero feminino. Para se candidatar, basta acessar o site https://www.bigland.co/ca/yara-inclusao-em-acao e fazer o cadastro até 30 de outubro.

 

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 5,5 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.