O que é Climate Choice?
Movida por cerca de 120 anos de conhecimento agronômico, a Yara sempre se comprometeu a alimentar o mundo de forma responsável e proteger o planeta. Os fertilizantes Yara Climate Choice são a mesma nutrição de plantas da Yara, confiável e de alta qualidade, produzidos com novas tecnologias que reduzem ainda mais a pegada de carbono.
Quando integrados às recomendações agronômicas comprovadas da Yara e às ferramentas digitais, os fertilizantes Yara Climate Choice oferecem um caminho para otimizar a produtividade enquanto reduzem os efeitos climáticos negativos. Portanto, escolher os fertilizantes Yara Climate Choice significa ajudar os agricultores a prosperar enquanto produzem o alimento que o mundo precisa e contribuir para a descarbonização da cadeia de valor da produção de alimentos.
Principais diferenciais do portfólio
Facilidade operacional
Nenhuma mudança é necessária nas práticas agrícolas ou na cadeia logística.
Pegada de Carbono
Redução ainda maior das emissões de carbono no processo de produção do fertilizante.
Rápido e Escalável
Fertilizantes com menor pegada de carbono, baseados em CCS, serão produzidos em volumes grandes o suficiente para um impacto significativo.
Renovável
Nossos fertilizantes de menor pegada de carbono produzidos por rotas alternativas promovem a transição para um futuro livre de fósseis.
Tipos de fertilizante de menor pegada de carbono
O portfólio de fertilizantes Yara Climate Choice inclui uma variedade de fertilizantes à base de nitrato que agora estão disponíveis em alternativas com menor pegada de carbono. Isso inclui nossas marcas que você já conhece como YaraMila, YaraBela, YaraRega, YaraTera e YaraLiva.
Fertilizantes Yara Climate Choice Lower Carbon
Produzidos com gás natural e tecnologia de captura e armazenamento de carbono (do inglês "carbon capture and storage", CCS), esses fertilizantes removem permanentemente uma grande parte das emissões de CO2 do processo de produção. Dependendo do conteúdo de nitrogênio e da aplicação de CCS, a pegada de carbono do produto é reduzida em 35-75% em comparação com os mesmos fertilizantes produzidos sem CCS.
Fertilizantes Yara Climate Choice Renewable-Based Lower Carbon
Produzidos com amônia obtida de matérias-primas renováveis, como hidrogênio proveniente da eletrólise ou gás natural renovável (do inglês renewable gas abreviado como RNG), esses fertilizantes apresentam uma redução entre 60 à 95% em sua pegada de carbono em comparação com o mesmo fertilizante produzido a partir do gás natural.
Como os fertilizantes Yara Climate Choice promovem uma menor pegada de carbono
- Menor pegada de carbono dos agroprodutos: possibilita a geração de linhas de produtos diferenciados para o consumidor consciente;
- Menores emissões da cadeia de suprimentos: um passo fundamental para alcançar as metas climáticas;
- Reivindicações climáticas: verificação por terceiros garante transparência para os clientes e conformidade regulatória;
- Dados para relatórios: Fornecimento de informações sobre a pegada de carbono de produtos, que impactam positivamente ao longo da cadeia de valor, para ajudar as empresas a medir e comunicar seu impacto climático.
Pegada de carbono de produto verificada e transparente
A pegada de carbono dos fertilizantes Yara Climate Choice é verificada por auditoria independente, seguindo a metodologia de Pegada de Carbono de Produto (Product Carbon Footprint – PCF) desenvolvida pela Fertilizers Europe.
Os clientes recebem os dados correspondentes à PCF, que podem ser utilizados em relatórios de sustentabilidade e cálculos de pegada de carbono de seus próprios produtos alimentícios.
Onde os fertilizantes Yara Climate Choice são produzidos?
A produção deste portfólio ocorre em locais estratégicos ao redor do mundo, utilizando tecnologias inovadoras para minimizar as emissões. Alguns exemplos são:
- Porsgrunn, Noruega: Maior planta de hidrogênio renovável da Europa, apresenta redução de 41 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) anualmente, permitindo a produção de fertilizantes com redução entre 60 e 95% da pegada de carbono.
- Cubatão, Brasil: Primeira empresa no Brasil a produzir amônia renovável a partir da substituição do gás natural por biometano iniciado em 2024. Este processo possibilitou reduzir em 75% as emissões de carbono em comparação ao mesmo produto de matriz energética fóssil.
- Sluiskil, Holanda: Início planejado para 2026. Produção de amônia a partir da tecnologia de CCS, reduzindo as emissões de CO2 em 800 mil toneladas por ano, permitindo a produção de 1,8 milhão de toneladas de fertilizantes com redução entre 50 e 60% da pegada de carbono.
Fale com a gente
Se interessou pelos fertilizantes Yara Climate Choice e quer tirar dúvidas ou falar com o consultor da sua região? Clique no link abaixo e nos mande um e-mail.