Escolha entre a tecnologia SNCR e SCR durante a construção de um novo sistema de abatimento de NOx

Se você precisar reduzir as emissões de NOx em uma fábrica existente em que atualmente não exista nenhum sistema de redução de NOx instalado, a Yara poderá ajudá-lo a avaliar a melhor técnica possível, dependendo dos seguintes parâmetros: 

  • Tipo de processo de combustão;
  • Parâmetros operacionais;
  • Níveis de NOx presentes nos gases de combustão; 
  • Nível de redução de NOx a ser alcançado, de acordo com a regulamentações aplicáveis as emissões Industriais (CONAMA´s).

Além do aconselhamento sobre o tipo de reagente para a redução de NOx mais indicado para o seu processo, a Yara pode ajudá-lo a decidir se uma tecnologia SNCR, SCR ou híbrida atenderá melhor às suas necessidades na redução de NOx.

Instalação de um novo sistema de controle de NOx

Medidas secundárias para controlar as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) das fábricas podem ser tomadas com SNCR (redução não catalítica seletiva) ou SCR (redução catalítica seletiva). SNCR e SCR são tecnologias usadas para controle de NOx. Contudo, nem sempre é fácil decidir qual solução escolher.

Se você precisar reduzir as emissões de NOx em uma fábrica existente em que atualmente não exista nenhum sistema de controle de NOx instalado, a Yara poderá ajudá-lo a avaliar a melhor técnica possível, dependendo do processo de combustão, dos parâmetros operacionais dos níveis de NOx nas chaminés dos gases de combustão e do nível de redução de NOx a ser alcançado.

Com base em uma avaliação técnica de sua instalação e levando em consideração o CAPEX e o OPEX, nossos especialistas podem projetar, construir e instalar sistemas de SNCR, SCR ou híbridos sob medida para você. Podemos também aconselhar o tipo de agente de redução a ser usado.

Como líder global com mais de 200 instalações, a Yara é o parceiro ideal para equipar as fábricas que precisam de sistemas de controle de NOx SNCR, SCR ou híbrido.

Entre em contato com nossos especialistas para obter mais informações.

Saiba mais sobre os diferentes tipos de reagentes usados em sistemas de SNCR e SCR, bem como seu armazenamento e manuseio específicos.

Reduza os custos e melhore a eficiência do seu sistema

Seus custos operacionais estão aumentando quando você opera seu sistema para controlar o NOx? Isso pode ocorrer devido a:

  • Consumo excessivo do agente de redução de NOx
  • Tratamento ineficaz dos gases de escape
  • Necessidade frequente de tarefas de manutenção e peças de substituição.

Seja qual for sua estratégia atual de tratamento de NOx, é possível vencer esses desafios. A Yara pode ajudá-lo a avaliar seu processo de redução de NOx e aconselhá-lo sobre como reduzir os custos e aumentar a eficiência do sistema.

Medição da combustão, dos gases de exaustão e das emissões de NOx do seu sistema de redução de NOx

Nossos especialistas avaliarão seu sistema atual e analisarão a combustão e o nível de redução de NOx. Uma unidade de teste móvel permite que eles:

  • Coletem informações sobre o processo de combustão
  • Avaliem o nível de emissões e meçam o fluxo nas chaminés dos gases de combustão 
  • Apliquem ações corretivas temporárias ao seu sistema de tratamento de NOx existente.

Isso ajuda a determinar a melhor estratégia de implementação, de modo que o sistema atenda com confiança às suas demandas em termos de redução aprimorada de NOx ou redução dos seus custos operacionais.

A partir de simulações e dos resultados de sua avaliação, os especialistas da Yara conseguem otimizar o sistema de redução de óxidos de nitrogênio existente. Os níveis de emissão de NOx serão reduzidos eficientemente, e os níveis de redução podem até mesmo ser garantidos. O consumo de agente de redução de NOx será otimizado para garantir o máximo desempenho sem injeção em excesso, reduzindo dessa forma os custos operacionais.

Se estiver interessado em uma análise de controle técnica para otimizar a redução de NOx, contate nossos especialistas em tecnologia para redução de NOx.

Saiba mais sobre os sistemas de SNCR e SCR aqui.

Atualização do sistema de controle de NOx para otimizar os custos ou atender aos novos requisitos da legislação

Como os novos padrões sobre emissões de NOx estão mudando, pode ser que suas medidas atuais para reduzir o NOx não atendam a essas mudanças na legislação.

Você talvez instalou um equipamento de controle de NOx que não consegue mais atender aos novos padrões? Você talvez esteja enfrentando também dificuldade para obter peças sobressalentes para este sistema ou elas se tornaram mais caras? Esses problemas podem ser superados com a atualização do sistema atual para as tecnologias mais recentes.

A Yara é líder mundial em instalações de SNCR / SCR. Podemos avaliar e medir a capacidade dos sistemas de reduzir o NOx e recomendar como o sistema pode ser atualizado para melhorar o desempenho. A atualização do seu sistema significa:

  • Substituir ou atualizar peças do equipamento original para otimizar o fluxo do agente de redução
  • Atualizar programas de computador para melhorar a funcionalidade do sistema
  • Substituir sistemas eletrônicos que não são mais vendidos pelo fabricante original por uma tecnologia nova

Para obter mais informações sobre o controle técnico e a atualização potencial do sistema para reduzir as emissões de NOx, entre em contato com nossos especialistas em tecnologia de redução de NOx

Yara Porsgrunn

Fábricas da Yara na Europa

  • Porsgrunn, Noruega
  • Le Havre, França
  • Sluiskil, Holanda
  • Ferrara, Itália
  • Brunsbüttel, Alemanha