Releases corporativos

Yara leva à Coopercitrus Expo 2023 soluções nutricionais completas para cana-de-açúcar, soja e citrus

julho 26, 2023

Companhia apresenta também suas ferramentas tecnológicas no Ecossistema Campo Digital, espaço inédito dedicado à inovação.

São Paulo, 18 de julho de 2023 – Atenta às demandas dos agricultores por produtividade, rentabilidade e saúde do solo, a Yara, líder mundial em nutrição de plantas, expõe suas principais soluções nutricionais e digitais para as culturas de cana-de-açúcar, soja e citrus, durante a Coopercitrus Expo 2023, que acontece de 25 a 29 de julho, em Bebedouro (SP).

Na feira, a companhia apresenta seu mais recente lançamento na linha de soluções nutricionais de alto valor agregado, o YaraMila COMPLEX. Com oito nutrientes no mesmo grânulo, incluindo NPK, a solução se destaca pelo baixo teor de cloro e alta qualidade granulométrica, elaborada para culturas com baixa tolerância à salinidade e sensibilidade ao íon cloreto. Indicado nas fases de plantio ou de cobertura, de acordo com as características de cada cultura, o produto possibilita fácil aplicação e absorção equilibrada dos nutrientes, resultando em lavouras mais uniformes.

“A atualização do portfólio de produtos com foco em soluções nutricionais de maior valor agregado faz parte da nossa estratégia, o que significa a oferta de fertilizantes com melhor custo de manejo e produtividade alinhada à saúde do solo para uma agricultura regenerativa”, afirma Eduardo Soares, consultor comercial da Yara Brasil.
“Neste sentido, trazemos à Coopercitrus Expo nossas principais soluções nutricionais e tecnológicas para auxiliar os clientes a produzir mais e de forma sustentável, ajudando a impulsionar a ambição da Yara de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza”, conclui.

A marca leva ao evento a linha de fertilizantes especiais dos Programas Nutricionais SuperSoja, Longevita, SuperCitrus e NossoCafé, com destaque para as linhas premium:

• YaraBasa, com até 9 nutrientes no mesmo grânulo, incluindo macro e micronutrientes de alta performance, utilizado na fase de plantio.
  • YaraVita, linha de biofertilizantes e fertilizantes para tratamento de sementes e aplicações foliares. A linha conta com lançamentos de novos produtos como o YaraVita NRhizo, YaraVita Balance, entre outros.
  • YaraMila compostas com alta proporção de nitrato, forma de nitrogênio recomendada para culturas de alta produtividade e de maior exigência na aparência e qualidade final.

Na área da tecnologia, a companhia marca presença no Ecossistema Campo Digital, espaço inédito criado na feira para apresentação de inovações tecnológicas. A Yara participa com o Atfarm, ferramenta de monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, e o Ayra, sistema que gera recomendações nutricionais precisas e personalizadas para cada talhão do agricultor, embasando-se em análises de solo.

Além do portfólio de produtos e soluções digitais, durante o evento, a companhia oferecerá aos agricultores o apoio técnico do seu time de consultores e analistas comerciais para fazer demonstrações, esclarecer dúvidas e orientar sobre a melhor solução para cada cultivo.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar o compromisso de cultivar um futuro alimentar positivo para a natureza, oferece um portfólio de produtos de alta tecnologia com baixa emissão de carbono, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com pesquisadores e parceiros da indústria para construir uma cadeia de valor do alimento cada vez mais sustentável. Com uma atuação integrada, a companhia também fornece soluções industriais para usos diversos, entre eles a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países. No Brasil, a Yara está idealmente posicionada em todos os principais polos agrícolas. Com mais de 5 mil colaboradores, a empresa atende todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 1970, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e modernizando a indústria nacional, em linha ao seu compromisso global com a agenda de descarbonização.

InPress Porter Novelli

yara@inpresspni.com.br