Releases corporativos

Yara traz ao Show Safra suas soluções nutricionais voltadas aos principais cultivos do Centro-Oeste

março 21, 2022

Companhia apresenta também suas soluções digitais com foco nas culturas da soja, milho safrinha, algodão e feijão

São Paulo, 21 de março de 2022 – A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, fará sua estreia no Show Safra 2022, um dos principais eventos do agronegócio na região Centro-Oeste, que ocorre de 22 a 25 de março, em Lucas do Rio Verde (MT). Com um portfólio completo de fertilizantes especiais que atendem às especificidades locais, a Yara traz à feira suas soluções nutricionais voltadas aos cultivos de soja, milho safrinha, algodão e feijão, além das soluções digitais Atfarm e Ayra.

‘’Trazemos a esta edição do Show Safra uma linha completa de soluções nutricionais que auxiliarão o produtor rural a obter mais produtividade, utilizando os produtos corretos, na medida correta, no local correto e no tempo correto, colaborando para a otimização do uso dos insumos e a sustentabilidade do cultivo. Estas são as premissas em que nos baseamos: produzir mais e com baixo impacto ambiental, para auxiliar os agricultores a obter ganhos em produtividade, preservando a sustentabilidade em toda a cadeia produtiva’’, afirma Rafael Schneider, Consultor Técnico Comercial Sr. da Yara Brasil.

Entre os produtos trazidos ao evento, a Yara destaca as linhas de fertilizantes YaraBela, YaraVita e YaraBasa, recomendados para os cultivos de milho, soja e algodão, respectivamente. A primeira linha possui a combinação de nitrogênio líquido e amoniacal, com cálcio e magnésio em sua composição, enquanto a linha YaraVita é composta por fertilizantes sólidos, que por meio do recobrimento dos grânulos, garantem uma nutrição eficaz em micronutrientes e alta eficiência, proporcionando maior produtividade. Já a linha YaraBasa é focada em proporcionar multinutrientes de alta diferenciação, que combina cálcio, potássio, fósforo e enxofre no mesmo grânulo, garantindo um enraizamento e estruturação adequada para a planta.

No estande da companhia haverá também demonstrações das soluções digitais Yara, entre elas o Atfarm, ferramenta de monitoramento de cultivos e aplicação de fertilizantes nitrogenados em taxa variável, e o Ayra, sistema de recomendações nutricionais precisas e personalizadas para cada talhão do agricultor, embasado em análises de solo.

O evento traz ainda uma programação completa de palestras e apresentações com foco em inovações do setor, além de discussões socioeconômicas ligadas à agricultura, com objetivo de fomentar a troca de conhecimentos sobre as principais culturas da região.

FarmShow 2022

Durante os dias 15 a 19 de março a Yara também participou da 6ª edição da FarmShow 2022, importante evento do setor agropecuário que acontece em Primavera do Leste - MT, no Centro-Oeste Brasileiro. A companhia esteve presente no evento com suas soluções premium voltadas à soja e milho, principais culturas locais em área plantada, entre elas YaraBasa, YaraMila, YaraBela e YaraVita.

Sobre a Yara

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas, cultiva conhecimento para alimentar o mundo e proteger o planeta de forma responsável. Para concretizar esses compromissos, desenvolve ferramentas agrícolas digitais destinadas à agricultura de precisão e trabalha em estreita colaboração com seus parceiros em toda a cadeia de valor de alimentos. Fundada na Noruega, em 1905, para resolver a emergente crise de fome na Europa, está presente no mundo todo, com mais de 17 mil colaboradores e operações em mais de 60 países, com um objetivo comum: ser a empresa de nutrição de plantas do futuro. Em 2020, a companhia passou a adotar uma nova estrutura global organizacional, com operações direcionadas para suas unidades regionais (Américas, Europa, Ásia/África), uma unidade de Plantas Globais/Excelência Operacional, e uma nova função de Farming Solutions, refletindo maior foco no cliente.

 

No Brasil, a Yara está presente em todos os principais polos agrícolas - são 5 unidades de produção de fertilizantes e misturadoras em mais de 20 cidades, além de 2 escritórios corporativos. Com 6,2 mil colaboradores, a empresa busca desenvolver soluções nutricionais sustentáveis para todos os perfis de produtores e culturas, colaborando com o crescimento da agricultura e o protagonismo do país no desafio de alimentar uma população mundial crescente. Desde que se instalou no Brasil, na década de 70, a Yara vem trabalhando para fomentar a produção nacional de fertilizantes, reduzindo a dependência de importação de matéria-prima e, consequentemente, o custo final dos insumos ao produtor. A companhia também fornece soluções industriais para a redução de poluentes, melhorando a qualidade do ar das cidades.

 

Informações para imprensa

InPress Porter Novelli

yara@inpresspni.com.br