Fazenda Recreio
São Sebastião do Grama (SP)
Conheça a propriedade que reduziu suas emissões de carbono com Yara Climate ChoiceTM e exporta para Japão, Estados Unidos e Europa.
Clique nas setas abaixo para navegar pelo conteúdo.
Cinco gerações de história no café
Diogo Macedo representa a quinta geração da família.
Fazenda Recreio, em São Sebastião da Grama, estado de São Paulo, na divisa com Minas Gerais, carrega uma história que atravessa gerações. Fundada em 1890, hoje é comandada por Diogo Dias de Macedo, quinta geração de produtores que sempre tiveram o café como paixão e sustento.
Referência em Sustentabilidade
Os diferenciais da Fazenda Recreio
A Fazenda Recreio fica em uma região onde há milhões de anos existiu um vulcão. O relevo, o clima e a preocupação com o meio ambiente fazem do local um exemplo de sucesso quando o assunto é qualidade combinada à sustentabilidade. Dos 596 hectares totais da fazenda, 235 hectares são áreas de preservação, e todo o manejo do cafezal, que conta com 970 mil pés, é feito seguindo critérios rígidos que visam mitigar o impacto ambiental.
Cafeicultura de baixo carbono
Produção com menores emissões
A fazenda do produtor foi uma das pioneiras no Brasil no manejo do fertilizante Yara Climate ChoiceTM, que apresenta redução entre 60% e 90% na pegada de carbono, na comparação ao fertilizante de matriz fóssil, isso porque ele utiliza matéria-prima renovável em seu processo produtivo. A participação é fruto da parceria inédita entre Yara e Cooxupé para descarbonizar a cafeicultura.
Qualidade reconhecida mundialmente
O café diferenciado é exportado para diversas regiões.
O café que o Diogo produz já é exportado para mercados como o japonês, o norte-americano e o europeu. Nesses mercados, mais do que a qualidade em si, na xícara, o impacto da produção no meio ambiente é levado em consideração. Por isso, a utilização de fertilizantes com menor pegada de carbono têm aberto novas portas. Hoje, a Fazenda Recreio está de portas abertas para o mundo, tanto para vender a sua produção quanto para receber visitantes que querem conhecer o modelo de produção sustentável do local.