ARLA 32 para Veículos

AdBluue

O que é ARLA 32?

O ARLA 32 é usado para reduzir as emissões de NOx em veículos equipados com tecnologia SCR

O ARLA 32 converte os óxidos de nitrogênio (NOx) nocivos da exaustão do seu veículo a diesel em nitrogênio e vapor de água inofensivos, reduzindo consideravelmente as emissões de NOx, que são uma das principais fontes de poluição atmosférica e também contribuem para a formação do "smog" em centros urbanos. Segundo estudos feitos pela Organização Mundial da Saúde, as emissões de NOx podem contribuir para o agravamento da asma.

Desde 2012, a legislação que rege os veículos a diesel no Brasil tem exigido uma drástica redução nas emissões de NOx. Os fabricantes de veículos, principalmente os de grandes veículos para transporte de carga, tiveram que repensar os sistemas de exaustão de seus veículos. Atualmente, é crescente a quantidade de carros, tratores e outros veículos não rodoviários a diesel equipados com o sistema SCR na exaustão.

Practical tips
Practical tips

Dicas práticas

O ARLA 32 é uma substância inofensiva e fácil de usar. Ele não é um combustível nem um aditivo para combustíveis, e sim uma solução de ureia com elevada pureza que é colocada em um tanque dedicado no veículo. O ARLA 32 não é perigoso, pois não é inflamável nem explosivo. Ele é classificado como um fluido transportável de risco mínimo. Se você derramar ARLA 32 nas mãos, basta lavá-las abundantemente com água.

Saiba mais

O que é a tecnologia SCR para caminhões, ônibus e veículos off-road?

SCR é a sigla para Selective Catalytic Reduction (Redução Catalítica Seletiva). Essa tecnologia requer o uso de um reagente chamado ARLA 32. Quase todos os principais fabricantes de motores utilizam essa tecnologia para atender às exigências da legislação sobre emissões de NOx.

Como o ARLA 32 funciona com a tecnologia SCR?

O ARLA 32 do tanque de armazenamento dedicado do veículo é injetado no tubo de exaustão para reduzir quimicamente as emissões de NOx (óxidos de nitrogênio) em nitrogênio e água, que é liberada na atmosfera como vapor.

Preciso fazer manutenção no sistema SCR do meu veículo?

O sistema SCR é instalado no seu veículo pelo fabricante e funciona automaticamente. Você não precisa fazer manutenção ou modificá-lo. O ARLA 32 é injetado automaticamente na exaustão, dependendo da carga do motor do veículo. Em relação ao ajuste de consumo, o nível de consumo de ARLA 32 é determinado pelo fabricante do veículo.

Para assegurar o correto funcionamento do seu sistema SCR, use apenas ARLA 32 de alta qualidade, como o ARLA 32 da Yara. Assim, você protegerá o investimento feito em seu veículo, pois um reagente de baixa qualidade pode não ser suficientemente puro e estar contaminado com impurezas, podendo causar danos ao catalisador e gerar altos custos de reparo, que não são cobertos pelo fabricante do veículo.

O ARLA 32 da Yara é produzido a partir de uma solução de ureia de alta pureza. Esse processo possui qualidade assegurada para atender corretamente às rígidas especificações e garantir a pureza e a qualidade do ARLA 32 da Yara.

AdBlue® is a registered trademark of the Verband der Automobilindustrie e.V. (VDA).