Redução de NOx para Plantas Industriais

Control of NOx emissions in power plants and other industrial sites

Controle de emissões de NOx em centrais elétricas e outras instalações industriais

As termo elétricas e várias instalações industriais, como plantas de produção de cimento e cal, incineradores de resíduos, fábricas de vidros, siderúrgicas e refinarias, devem contar com um sistema de redução de NOx. Esse sistema pode ser construído com a tecnologia SNCR (Redução Não Catalítica Seletiva) ou SCR (Redução Catalítica Seletiva), dependendo do tipo de processo encontrado, sendo que em ambos os casos, se faz necessário a injeção de um reagente baseado em ureia ou hidróxido de amônio nos gases de combustão.

No Brasil, a legislação do CONAMA (Conselho Nacional de Meio Ambiente) 436 de 22/12/2011 que regulamenta as emissões de NOx para as plantas industrias instaladas a partir do ano de 2007 e o CONAMA 382 de 26/12/2006 para as plantas anteriores a 2007. Estas legislações regulamentam as emissões máximas de vários contaminantes atmosféricos, entre eles o NOx (óxidos de nitrogênio).

Reduza as emissões de NOx por um custo otimizado – conte com os mais de 20 anos de experiência da Yara

Desde os anos 1990, oferecemos uma gama de soluções atuais para reduzir as emissões de óxidos de nitrogênio (NOx) de instalações industriais. Essas soluções são comercializadas sob a marca NOxCare®.

Nossa equipe técnico-comercial oferece várias soluções para ajudá-lo na redução de suas emissões de NOx:

  • Tecnologia SNCR (Redução Não Catalítica Seletiva)
  • Tecnologia SCR (Redução Catalítica Seletiva)
  • Tecnologia Hibrida (SNCR / SCR)
  • Reagentes para a operação dos sistemas
  • Serviços de pós-vendas.

Nossa experiência é ampla, indo do projeto e construção de sistemas para a redução das emissões de NOx até o suporte em suas atividades diárias de controle de NOx e ajuda na atualização do seu sistema atual de redução de NOx (DeNOx). Nós sempre o ajudaremos na escolha do melhor sistema DeNOx para a redução de suas emissões em todas as fases de seu projeto: 

  • Na escolha da melhor tecnologia e o melhor tipo de reagente; 
  • Desenvolvendo equipamentos de alta qualidade que requerem pouca manutenção;
  • Calculando e garantindo o consumo de reagentes necessários para a aplicação; 
  • Fornecendo os tanques adequados ao armazenamentos dos reagentes.

Nossa meta é que suas emissões de NOx sejam reduzidas pelo melhor custo tanto em termos de investimento inicial (CAPEX) quanto operacionais de compra de reagentes, manutenção, etc. (OPEX).