Características
outubro 30, 2020

Como usar a água de forma eficiente na produção de algodão

De: Yara Brasil
Plantação de Algodão
Plantação de Algodão
Uma cultura saudável, com rápido crescimento do algodão e bem nutrida pelo uso de fertilizante, torna mais eficiente o uso da água, maximizando a produtividade.

As recomendações de uso de nutrientes da Yara, como os apresentados neste site, auxiliam a cultura no uso mais produtivo da água, devido a um forte crescimento e alta produtividade, causando maior transpiração, menor drenagem e evaporação direta

Acesse nossas plataformas e conheça a solução nutricional completa para algodão

Quero comprar online

O uso regular de fertilizantes favorece o enraizamento, garantindo uma melhor extração de água do solo. Uma nutrição bem balanceada também maximiza a área foliar, proporcionando um forte dossel vegetal que reduz a evaporação do solo por meio do sombreamento durante longos períodos.

O potássio (pela sua função osmótica) e o nitrogênio (como resultado da regulação interna de hormônios e o pH do xilema) são importantes para a regulação e controle na entrada de CO2, assim como a perda de água a partir dos estômatos.

Por fim, pelo uso abrangente e adaptado de programas de adubação capazes de garantir que não haja falta de nutrientes, ocorrem aumentos de produtividade, que levam a produção de mais frutos para cada mm de chuva ou irrigação que seja aplicada.

A Yara reconhece que essa melhoria na "eficiência de uso da água" é cada vez mais importante, devido à escassez de recursos hídricos. De fato, com 2,8 bilhões de pessoas vivendo em regiões com água insuficiente, a importância de fazer um melhor uso desse recurso limitado é fundamental para uma produção agrícola sustentável.

Com um baixo suprimento de nitrogênio, a quantidade de água necessária para produzir um quilograma de fibra é muito maior do que utilizando taxas adequadas de N.