Características
outubro 13, 2021

Qual a história da Yara com o fertilizante?

De: Equipe Agronômica
Dois Homens e Trator no Campo
Dois Homens e Trator no Campo

Outubro marca uma data muito especial para nós: o Dia do Fertilizante. A Yara, engajada na missão de alimentar o mundo, conhece bem os efeitos que essas soluções têm na sociedade. Aliamos nosso conhecimento de anos e as novas tecnologias para que os alimentos se desenvolvam com qualidade e nutram as pessoas. Através do fertilizante, a Yara se tornou a maior empresa de nutrição de plantas do mundo. Mas como será que isso começou?

 

O início da Yara

A nossa raiz está em Rjukan Notodden, na Noruega. Lá, há mais de 115 anos, dois homens se uniram e tiveram uma ideia que hoje alimenta mais da metade da população global. Com a utilização da energia hidrelétrica para extrair o nitrogênio do ar, além da curiosidade de Kristian Birkeland e a ambição de Sam Eyde, criou-se uma base para a produção de fertilizantes minerais em larga escala. Não demorou muito para que começasse a exportação dos produtos e o combate contra a fome.

 

Benefícios do fertilizante para a agricultura

Os fertilizantes fazem parte da nossa história. E a Yara faz parte da história dos fertilizantes. Através dessa parceria, houve uma transformação na atividade agrícola. A rentabilidade, lucratividade e qualidade tornaram-se uma realidade para os agricultores. O passar das décadas somente desenvolveu ainda mais o poder dessas soluções, que impactam diretamente a todos. Nós temos a inovação e a sustentabilidade como prioridade na produção de nossos produtos.

YaraMila UNIK promove a floração

Thiago Hamaguti, produtor de morango, faz parte dos milhares de agricultores que contam com nossos fertilizantes. Inclusive, ele é um dos participantes da nossa série “Sua história é o que nos nutre”, dividindo sua experiência com as soluções da Yara. “Teve um morango ano passado, ele chegou em um ponto que não conseguia soltar flor. Na época, a gente tinha pensado que não ia conseguir produzir morango em setembro. E daí apareceu o Yara Triplo 16. Essa tecnologia embarcada que me ajudou, porque eu consegui ter uma uniformidade de aplicação e ter uma absorção meio que equilibrada. Então me ajudou demais, até onde eu pensei que não ia produzir mais, colhi morango até fevereiro”, contou ele.

Acesse nossas plataformas e conheça as soluções nutricionais completas

Quero comprar online

As palavras dele reafirmam o propósito que temos com o fertilizante, desde a criação da Yara. Assim como lá no início, ainda existem desafios a serem resolvidos. Por isso, colocamos em prática o nosso conhecimento para alimentar o mundo com responsabilidade. Com a colaboração, inovação e troca de aprendizados vamos aprimorar a produção de fertilizantes e, com certeza, construir um futuro de valor.

Siga a Yara nas redes sociais para saber das novidades

Confira também nossos webinars exclusivos