Características
agosto 12, 2022

Uva e manga: conheça os programas nutricionais específicos para as culturas

De: Equipe Agronômica

Entenda como a combinação de produtos premium Yara ajudam a obter mais qualidade e produtividade.


Homem olhando para uvas
Homem olhando para uvas

Na segunda temporada da série “Sua história é o que nos nutre”, conhecemos Newton Matsumoto, um agricultor que desbravou e revolucionou o Vale do São Francisco. Hoje, Newton é referência na área e um dos maiores produtores de uva e manga da região. E, para alcançar mais produtividade e qualidade na sua lavoura, Newton conta com os programas nutricionais Yara.

Produção de uva

Quase 90% da produção de uva da região é voltada à uva de mesa, tendo, principalmente, o mercado de exportação como alvo. Para garantir uma nutrição completa, do início ao fim do ciclo, o produtor de uva pode contar com o programa nutricional específico, que reúne os produtos YaraTera CALCINIT, YaraTera KRISTALON, YaraBasa, YaraLiva e YaraVita. Os benefícios são muitos. Entre eles, uma colheita com mais qualidade, maior sanidade da planta, maior vida de prateleira e armazenamento e mais rentabilidade ao produtor.

Produção de manga

E com a manga não é diferente. A Yara também tem um programa nutricional para garantir frutos saborosos, uniformes e saudáveis. A combinação dos produtos YaraVita e YaraTera, garantem uma nutrição equilibrada, melhor pegamento da florada e mangas com ainda mais qualidade. Essa nutrição mais eficiente também traz mais resistência no pós-colheita e maior número de frutos por planta.