Características
março 09, 2021

O diferencial dos produtos multinutrientes

De: Equipe Agronômica
Produtor com Yaravita na Lavoura
Produtor com Yaravita na Lavoura

Clique no player abaixo e ouça nosso artigo!

 

Produtos YaraVita

As plantas demandam diversos nutrientes para seu crescimento e desenvolvimento, e para atender a complexidade desta demanda, através da tecnologia de formulação YaraVita desenvolvemos produtos multinutrientes, que combinam diversos nutrientes demandados pelos cultivos em um único produto, como o YaraVita GRÃOS, simplificando o manejo do produtor e atendendo a necessidade do cultivo. Existem também os fertilizantes mononutriente, que estão focados em fornecer o nutriente mais limitante para o desenvolvimento e produtividade do cultivo em questão, como é o caso do BORTRAC, fertilizante foliar altamente concentrado em boro, nutriente de extrema importância para os cultivos e de grande escassez nos solos de forma geral.

Acesse nossas plataformas e conheça as soluções nutricionais completas

Quero comprar online

YaraVita, nossa linha de fertilizantes  para aplicação foliar, recobrimento e tratamento de sementes, tem um portfólio completo onde cada produto tem sua particularidade. “Alguns produtos da linha YaraVita são de nutrientes específicos, como cobre, boro e zinco. Já outros são multinutrientes, como o YaraVita GRÃOS, que é uma recomendação para cultivos como soja, milho e trigo”, explica a especialista da linha, Maria Elize Bordoni.

 

Momentos de aplicação

Com toda a eficiência dos produtos mononutrientes, existem fases em que é preciso a aplicação de nutrientes específicos. “No momento da florada da soja, por exemplo, um nutriente muito importante é o boro. Nesse momento a gente aplica YaraVita BORTRAC, que é um produto que contém esse nutriente específico”, comenta Maria. As nossas recomendações são feitas sempre de forma customizada e de acordo com o manejo e necessidade de cada agricultor e cultura.