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setembro 13, 2023

Yara lança projeto que valoriza time de campo na comunicação com o mercado

De: Yara Brasil

Ynfluencers reúne time de colaboradores da empresa na produção de conteúdo diretamente da lavoura, mostrando a realidade do agronegócio brasileiro.


Fundo amarelo com sete rostos de pessoas do time Yara
Fundo amarelo com sete rostos de pessoas do time Yara

Em busca de dinamizar a comunicação e aproximar-se ainda mais do produtor rural, a Yara aposta em um novo formato de comunicação. Chamado de Ynfluencers, o projeto é uma iniciativa inédita no setor do agronegócio e busca formar entre os próprios colaboradores da empresa uma equipe para criar postagens, vídeos e falar diretamente com os agricultores. A ideia é dar voz ao time de campo, valorizando o conhecimento e o cotidiano dos profissionais que fazem a Yara e que vivem a rotina da lavoura.

Para isso, a companhia lançou uma campanha interna, incentivando os colaboradores a enviarem vídeos de 30 segundos, contando porque queriam ser um Ynfluenciador.  Entre as muitas inscrições recebidas, o time de marketing selecionou sete profissionais de diferentes áreas para assumir a tarefa de produzir conteúdo de qualidade para o agricultor. São cinco mulheres e dois homens, espalhados pelas diferentes regiões do país e que conhecem profundamente o dia-a-dia no campo. De olho na digitalização, a Yara buscou entre os selecionados duas pessoas da equipe de Data & Analitics, que irão colaborar com a visão de dados e do uso da inteligência artificial para o cenário do agro.

Inicialmente, os Ynfluencers irão participar com postagens no Instagram, TikTok, Facebook e Youtube oficiais da Yara, criando conteúdos focados em produtos, novidades do setor, clima e manejo da lavoura. A ideia é compartilhar conhecimento, falando a linguagem do agricultor, de maneira acessível e direta. A vivência dos profissionais traz um olhar de quem entende sobre o assunto e está dentro do negócio, abordando os produtos, as políticas e os valores da Yara diretamente aplicados ao campo.

“A proposta por trás do projeto é inspirar e aproximar, tanto o time de campo quanto os produtores rurais, inovando no modo de fazer comunicação para o dia a dia do agronegócio. Desse modo, entendemos a realidade do campo para entregar melhores resultados em nosso portfólio, enquanto divulgamos informações de alta relevância para o agricultor” - explica Lucas Martins, gerente de comunicação de mercado e ferramentas digitais da Yara no Brasil.

Para capacitar o time de Ynfluenciadores nessa tarefa, a Yara criou um curso exclusivo, em parceria com a dupla “Jovens do Agro”. Formada pelos irmãos Saile e Cesar Augusto Farias, ambos graduados em Agronomia pela Unoeste, a dupla tornou-se um fenômeno nas redes sociais ao mostrar a realidade do profissional de agrárias e o seu dia a dia no campo. Inclusive, Saile é professora universitária na área e faz parte do grupo Mulheres do Agro.

Durante o curso, os sete escolhidos aprendem sobre técnicas de comunicação para redes sociais, como produzir material diversificado e de qualidade e quais as principais funcionalidades de cada canal. O projeto entra no ar no final de setembro e deve se estender até o fim da safra 2023/24. A proposta é que o time de Ynfluenciadores seja renovado anualmente, com novos nomes assumindo a tarefa de comunicar-se diretamente com o agricultor por meio das redes da Yara.

Além de abordar a importância da adequada nutrição vegetal para o sucesso da lavoura e da análise de dados para o melhor desenvolvimento dos cultivos, os Ynfluenciadores irão tratar de outros temas de interesse dos agricultores, como o uso de novas tecnologias, dicas de manejo e comercialização, agricultura regenerativa, curiosidades sobre cultivos e características do solo, o impacto do clima na produtividade e muito mais. Com um conteúdo vasto e criado diretamente pelo time de campo, a Yara garante informação diversificada e de qualidade para enriquecer seus canais de comunicação, trazendo dados de alta relevância para seus seguidores.

Além disso, essa é uma maneira da companhia reconhecer e apoiar o trabalho dos seus colaboradores, essenciais para o sucesso da marca, e ainda impulsionar as conquistas do produtor rural. Isso marca o pioneirismo da Yara em explorar novos formatos de comunicação e colabora de modo definitivo na digitalização do agronegócio brasileiro.

Atenta ao futuro e focada em oferecer o suporte adequado na jornada tecnológica das propriedades rurais, a empresa aposta no projeto Ynfluencers como uma ferramenta vital para expandir o diálogo com os agricultores. Por meio da produção de conteúdo informativo de qualidade e acessível, a Yara reforça sua missão em cultivar um futuro alimentar positivo para o planeta e para as pessoas.

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