Ética e conformidade

Faça sua denúncia


A Yara incentiva você a notificar qualquer ocorrência que considere um descumprimento ou possível descumprimento do Código de Conduta, politicas e procedimentos da Yara, bem como de leis e regulamentos. A Yara tem a obrigação de investigar toadas as notificações.

Lembre-se que você também pode notificar descumprimentos suspeitos, o que quer dizer que você não precisa ter todos os fatos ou ter certeza absoluta das irregularidades. Uma suspeita razoável, desde que seja de boa fé e que você seja completamente honesto sobre o que sabe ou suspeita, já é suficiente para notificar um problema.

Você pode notificar um problema de maneira anônima por meio da Linha Direta de Ética. No entanto, incentivamos a todos que registrem notificações compartilhando suas informações de contato. Isso permitirá uma abordagem mais rápida e precisa das questões notificadas. Todas as notificações são tratadas de modo totalmente confidencial.

Lembre-se que a Yara não tolera nenhum tipo de represália ou retaliação sobre alguém que, de boa fé, tenha registrado uma notificação sobre uma suspeita ou comprovação de violação. O mesmo se aplica a quem se recusar a seguir as instruções que violam o Código de Conduta, as políticas e os procedimentos da Yara ou leis e regulamentações.

Por favor faça sua denúncia através dos seguintes contatos:

  • E-mail (ethics@yara.com)
  • Telefone: 0800 891 9678 (Código de acesso 25827)
  • Pela web clicando aqui (Código de acesso 25827)