Doações 2020

Doamos em 2020 R$ 5 mi para mitigar os impactos do coronavírus e impulsionar a retomada gradual da economia.

Iniciativas que priorizam o desenvolvimento local, educação e infraestrutura de saúde impactaram diretamente quase 304 mil pessoas e 4 milhões de forma indireta.

Uma das prioridades da Yara sempre foi a infraestrutura de saúde das cidades, uma das áreas mais atingidas pela pandemia. A companhia já destinou mais de R$1,8 mi para compra de equipamentos e insumos hospitalares.

Tão importante quanto mitigar os impactos do COVID-19 nos municípios é colaborar com a retomada econômica e, por isso, intensifica suas ações nesse sentido, especialmente nas comunidades em que está inserida, com operações ou atuação comercial.

Outra importante colaboração da empresa que será mantida é a distribuição de máscaras caseiras aliando geração de renda com a distribuição do EPI Social tão necessário. Foram quase 123 mil máscaras distribuídas, mais de 157 mil reais distribuídos em renda para 91 artesãs de várias localidades do Brasil.

A segurança alimentar também foi foco da nossa atuação. Distribuímos mais de 323 toneladas de alimentos sendo que 60% foram de alimentos saudáveis, como frutas, legumes e verduras, adquirida de pequenos agricultores que também sentiram os impactos econômicos da pandemia de forma a garantir o sustento familiar.

Nos preocupamos em colaborar com o desenvolvimento das localidades onde atuamos. Realizamos uma parceria para levar informação e capacitação para micro e pequenos empreendedores dos segmentos mais impactados em função da pandemia.

Também apoiamos projetos educacionais.

Saiba mais:

Sebrae – https://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/parceriayara

Projeto Campo Favela – https://www.campofavela.ong.br/

Projeto Fique Bem – https://fiquebem.dagora.net/

Máscara mais Renda - https://mascaramaisrenda.com.br/