Características
janeiro 17, 2022

YaraLiva NKÁLCIO e YaraLiva MAGKÁLCIO: qual a diferença?

De: Equipe Agronômica
Macieira com Frutos
Macieira com Frutos

Experimente ouvir o nosso conteúdo:

Linha YaraLiva

No antigo nórdico, liva significa vida. Esse é o principal objetivo da linha YaraLiva: dar vida às plantas através da nutrição. E para isso acontecer, desenvolvemos fertilizantes diferenciados que deram origem aos produtos YaraLiva NKÁLCIO e MAGKÁLCIO.

Essas soluções contam com nitrogênio, fósforo e potássio em suas fórmulas, combinando nitrogênio nítrico com cálcio e boro 100% solúveis provenientes do YaraLiva NITRABOR. O uso ideal é via solo mesmo em condições de baixa umidade, sem perdas por volatilização.

Acesse nossas plataformas e conheça as soluções nutricionais completas

Quero comprar online

YaraLiva NKÁLCIO

Dessa forma a linha YaraLiva NKÁLCIO oferece NPK, boro e cálcio em sua fórmula. Eligiane Stabili, especialista da Yara Brasil, explica como esse produto impacta na plantação: “Os componentes destas formulações irão fornecer nutrientes que ajudam a aumentar a produtividade e melhorar a qualidade e aparência dos frutos”.

YaraLiva MAGKÁLCIO

Já a linha YaraLiva MAGKÁLCIO, além de contar com os mesmos nutrientes que o NKÁLCIO, possui magnésio e enxofre em sua composição. “O magnésio é um componente importante da clorofila, essencial para a fotossíntese, maximizando também na absorção do fósforo presente no solo para as raízes e dentro das plantas”, esclarece Eligiane. Essa atuação favorece uma melhor nutrição das plantas, padronização dos frutos e aumento do tempo de prateleira.

 

Em quais culturas usar YaraLiva?

Estes produtos são indicados para muitas culturas, como café, citros, tomate, banana, batata, cebola, tabaco, hortaliças e frutíferas em geral. “O cálcio e boro são fundamentais para o crescimento de raízes, indispensáveis para aumentar a resistência às doenças por efeito nutricional, além de melhor pegamento das floradas e formação do produto colhido. Algumas culturas têm exigências maiores de magnésio e enxofre, por isso recomendamos o uso de YaraLiva MAGKÁLCIO, que possui formulações que se adaptam às necessidades de diferentes culturas agrícolas”, conta a especialista.

 

Para o produtor saber qual produto YaraLiva é mais indicado para sua cultura, é importante que ele esteja atento ao histórico de seus cultivos e às recomendações técnicas da Yara. Veja os benefícios de usar YaraLiva NKÁLCIO ou YaraLiva MAGKÁLCIO adequadamente na sua lavoura:

  • Maior potencial produtivo e qualitativo dos produtos (Ca, B e Mg solúveis)
  • Rápida absorção dos nutrientes
  • Alta eficiência de uso no nitrogênio
  • Não acidificam o solo
  • Menor pegada de carbono