Nutrição de plantas

Manuseio de fertilizantes

Associações e certificação


Como parte de nossa atividade HESQ (Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Qualidade) e o compromisso com um melhoramento contínuo, a Yara faz pesquisas junto aos clientes a cada dois anos e atua a partir dos resultados. Questionários escritos são enviados, e as respostas são analisadas independentemente. Os resultados são discutidos e postos em prática. Isto nos ajuda a entender ainda melhor nossos clientes.

Gestão de Produto da Associação Europeia dos Fabricantes de Fertilizantes (EFMA)

Gestão de Produtos

A Yara utiliza os princípios de Gestão de Produto para orientar todas as suas atividades. A Yara tem se comprometido com os princípios da Gestão de Produto definidos pela Associação Europeia dos Fabricantes de Fertilizantes (EFMA) em 2003, com observância verificada por auditores independentes. A Gestão de Produto garante o cuidado adequado durante toda a cadeia do fertilizante, desde o desenvolvimento do produto e a compra de matérias-primas, passando pela produção, armazenamento e distribuição, até chegar nas vendas, entregas e uso na fazenda.

ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001

A Yara está comprometida a alcançar as certificações ISO 9001, ISO 14001 e OHSAS 18001 em todas as suas plantas/operações globais.

ISO 9001 faz parte da família de normas ISO 9000 para os sistemas de gestão de qualidade mantidos pela ISO, a Organização Internacional para Padronização, administrada por entidades de credenciamento e certificação que verificam as atividades por meio de auditorias.

Iso 9001

ISO 14001 foi publicada como norma pela primeira vez em 1996 e especifica as exigências para o sistema de gestão ambiental de uma organização. Isto se aplica aos aspectos ambientais pelos quais a organização possui controle e nos pontos em que se espera que tenha influência.

OHSAS 18001 é a especificação de avaliação internacionalmente reconhecida para os sistemas de gestão de saúde e segurança. Ela foi desenvolvida por um grupo de importantes entidades de comércio, padrões internacionais e entidades de certificação para cuidar de uma lacuna em que não exista padrão internacional certificável de terceiros. 

Reach

A Yara está comprometida a cumprir o regulamento europeu REACH (Registro, Avaliação, Autorização e Restrição de Produtos Químicos), que entrou em vigor em 1º de junho de 2007, com o objetivo de melhorar a proteção da saúde humana e do meio ambiente. Além do aumento de testes de substâncias químicas, também haverá um aumento da demanda, no mercado europeu, pela troca de informações entre fornecedores, clientes, produtores, importadores e autoridades competentes.